quarta-feira, 10 de dezembro de 2003

RETALHOS DA VIDA DE UM CAIXEIRO VIAJANTE....

dia nº 12.
Mais um jantar sozinho. Desta vez não fiquei bêbado! A evasão dos domínios da sobriedade sozinho num restaurante desconhecido pode ser uma perfeita sensação agri-dôce. Os contornos da...
Ontem, o destino (ou o intestino?) levou-me até a um restaurante italiano de um belga. Um belo restaurante italiano de um belga de todos nós conhecido (estavam à espera que dissesse "de um belo belga" ???). Quem não se lembra do já reformado, mas ainda por estas terras idolatrado e nos nossos corações para sempre relembrado, ex-jogador do Beira-Mar, Alain ?
Vá! Vão às vossas cadernetas de cromos do campeonato português dos gloriosos e retornados anos 80!
Alain, o trinco (quando ainda nem havia a posição de trinco) do Beira-Mar!
A cidade parou na noite de 2ªfeira. Motivo......Beira-Mar - Belenenses. Não, desculpem. Motivo...........a despedida do Mítico Estádio Mário Duarte. E agora pedia a todos, uma vénia por favor!
Vénia feita?
Na na na na na na....só continuo depois da vénia feita!
Muito bem.
Esse Templo dos sonhos aveirenses.....o San Siro de Aveiro......o belo Mário Duarte.
Tive a fortuna de o visitar na semana passada e fiquei abismado com a sua grandiosidade! Com o seu esqueleto de vigas de betão despidas, que suportam as bancadas que atingem a quase inatingível altura de 2 andares e suportam principalmente todos os sonhos e desejos de milhares de aveirenses.
O espírito de grandes figuras que escreveram a história deste clube alvi-negro (é alvi que se diz???) perdura pelos seus corredores.
Os dois expoentes máximos de todos os tempos e, para estes Senhores peço uma salva de palmas..............
Abdel-Ghany - o Faraó Egípcio!
.......e.................
Dino - o Furacão!
Quem não se lembrar destas ilustres figuras deverá saír imediatamente deste bhlog! E ficará sujeito a uma sessão de fustigação em casa do rui!
Juntamente com o Alain, fizeram o tridente de ouro da história deste clube.
Hoje em dia, idolatrado e venerado é o grande Capitão-Lobão....esse Monstro das estepes aveirenses! Já para não falar de todo o clã Sousa...
Descobri também que Aveiro, assim como Lisboa e Paris, tem uma loja da Fátima Lopes.
Estou ou não estou numa grande cidade?
Descobri também que dentro de um centro comercial tipo A.C.Santos está instalado um cinema (dito) alternativo para poucos aveirenses que possam estar interessados. O King d'Aveiro!
Fui vêr o "Swimming Pool" do François Ozon.
Alguém viu o "8 mulheres"? ou o "Sob a Areia"? (os 2 últimos filmes do senhor Ozon).
O "Swimming Pool" é brilhante! Não só mas também porque tem o melhor, o mais fresco e suculento par de mamas da história do novo cinema. Uma Lolita, meus senhores!
Depois de já, por diversas vezes, ter frequentado o Teatro Aveirense - o local culturalmente mais "in" de Aveiro........(vão a www.teatroaveirense.pt)...... na 2ª feira fiz outra grande descoberta, quando circundava e me passeava por toda a baixa zona da cidade, ao som de Frank Sinatra - a voz ecoava por toda a baixa, vinda de pequenas colunas espalhadas estrategicamente em cada esquina. Descobri então, uma loja deliciosa de música............e..............como começo a fraquejar e a padecer do síndroma feminino de ansiedade.........vou derramar, o que quer que isso seja, tudo em compras de música!
Rui, preciso de TODOS, mas TODOS, os nomes de TODAS as bandas "in" do momento! Eu disse.....PRE-CI-SO!
I need it, I want it! E há momentos na vida em que um homem também é uma mulher!
Todas as bandas que comecem por "The qualquer-coisa". Fenómeno para-normal tão em voga nos últimos tempos na música. Condição "sinéquanon".....COM GUITARRAS please!


Quem quer ovos moles de aveiro, ponha o dedo no ar?

Sem comentários: