quarta-feira, 17 de dezembro de 2003

No news are bad news, por isso....

Ouve lá, ó GigoloJóze (sim tu!),
falavas tu mal dos meus filetinhos-de-pescada-com-batatinhas-fritas-às-rodelas-e-saladinha-mista-a-acompanhar....e do ar abichanado que esse prato pode oferir a quem o pedir num restaurante, e afinal tu.......sim tu!........ andas a comer bifinhos de perú temperados com limãozinho e alho, c**alho???!!!?!?!? E acompanhaste com um cházinho-verde com limão e menta, ao menos? Pois devias! Que é muito bom! E um esparregado, com alho picado e queijo derretido, com um fiozinho de vinho branco.
Confissão:
Tenho saudades de cozinhar!!!!!!!!!!

Podem gozar, mas gozem a valer-não aceito meios-termos! Sim, tu David, dá-lhe com força. Mas tenho mesmo saudades de cozinhar!
Ando fora à 3 semanas, sempre a comer em restaurantes e/ou cantinas.....e só penso em ir à mercearía, escolher os legumes fresquinhos....levar para casa.....pensar no que vou cozinhar, pôr uma musiquinha, beber umas minis-pretas.....e deixar-me ir. Sim, cozinhar também é terapêutico!

Quando estiver aí com calma.....Tenho um bacalhau para vocês provarem!
(O Rui ficou fã da minha punheta de bacalhau! Disto não fala ele!!!!! É verdade, Rui.........tira as fotos do Pedro do blog que já enjoam. Eu tenho uma foto LINDA para pôres aqui, de um saudoso porco sujo que nunca entrou no blog. De quem estou a falar? Já te envio por mail, e tu pões aqui no blog!)
Mas este bacalhau é diferente!
(Não quero ser chato, nem puxar a saliva nessas bocas, mas......tenho saudades de cozinhar! - já tinha dito?ok ok!)
Mas só mais um bocadinho.......
É um Bacalhau com espinafres-frescos e pinhões-torrados, com puré de cenoura!
ENOUGH!
Carla e Pedro, para a próxima cerimónia de abertura da vossa casota - a 332ª, proponho-me para gourmet!

Carla,
não me digas que o meu cheiro a maresia da ria de aveiro despertou a bicha solitária do Opart???????
tu não me digas isso! porque a ria de aveiro cheira mal "pa caraças"!
Mas houve de certeza qualquer coisa que despertou aquela bichinha solitária !!! Como o Rui despertou a besta de 2 metros que encostou a testa na dele...

Ontem deliciei-me umas 2 horas, numa bela lojinha de cds, aqui em aveiro.
Tem uma salinha na cave para as audições. Salinha essa com dois leitores technics, um de cada lado de um confortável sofá de veludo, com uma mesa de apoio, onde te podes servir de café ou chá - a acompanhar leituras. Livros e/ou revistas e programas culturais de aveiro. Bom ambiente.
Comprei:
-THE RAPTURE-o 1º álbum(da capa amarela). Para mim, muito melhor que o 2º - o mais conhecido, com o mega-hit "House of jealous lovers", se bem que esse não é mau, é inconstante...e além disso, o Rui tem o cdzinho à minha espera para eu gravar. Não é Rui? (cutchi-cutchi-cutchi...vá! Eu faço-te outra punheta de bacalhau!). Mas o 1º álbum de The Rapture é mais fixe. mais crú. Aí eles queríam se mostrar, no 2º já queriam chegar aos tops.
-BOSS HOG-banda da Cristina Martinez.....namorada do Jon Spencer (dos Blues X-Plosion)-ele também tem algumas participações e produz o álbum, por isso o som é parecido, mas ELA.........dá aquele power feminino! Muito bom! Uma voz feminina com aquela pica....é sempre UM PRAZER! Aconselho a quem gostar de Jon Spencer. Rui, este tens que ouvir e sempre servirá para equilibrar a balança....(não é a da casa-de-banho, é a das nossas trocas de cds!)
-CHUCK E.WEISS- um quota! um senhor quota! Era o vocalista dos CAPTAIN BEEFHEART nos anos 70. Banda rocka'billy. Muito ao estilo de TOM WAITS mas numa onda billy e blues-para abanar a anca!. Rui......este é UM MUST!
Amanhã,
antes de ir vêr o AMARCORD (é verdade, chegou a Aveiro!) vou fazer mais umas comprinhas-que depois comentarei, queridos Saudosos do PS.

Ouvi e não comprei:
-The Hives! 2 músicas mais ou menos e o resto ao estilo de putos radicais. Fizeram-me lembrar os Green-Day e.......isso bastou!
-The Libertines! Só a capa fez-me pensar "ui!mais uns strokes-falsos"....e a música coitadinha. Fraquinha Fraquinha, mas eles com todo o ar de radicais. Aquele ar compostamente-desleixados, como aqueles electros que aparecem no Lux que vão ao cabeleireiro antes para se despentearem...

Ouvi-não comprei-mas vou comprar:
-TELEVISION, banda dos anos 70 com um som muito bom de guitarras. Quem ouvir agora julga que é actual, tal é falta de originalidade da maioria das bandas de hoje, mas aquele album tem 25 anos!

Bem, antes que me pareça com o cromo do �lvaro Costa, vou mudando de assunto. Chiça! Isso é que não!

Pedro,
e a noite no bar do Porto? I want details, man!
VAMOS TODOS!!!! e o que me pagarem nessa noite, gastamos na noite a seguir em copos! Feito?

E o jogo para sábado? C'mon chicken!

E como diria o Orlando Dias Agudo, nas míticas despedidas do Domingo Desportivo....."Uma boa noite, ONDE e COM QUEM quer que esteja"....


Sem comentários: