quarta-feira, 14 de maio de 2008

Estava eu ontem a ver o síntese informativa às 3 da manhã na sic noticias e deparo-me com a triste realidade de que, perante os 15 mil mortos já confirmados do sismo que houve na China, ou com o facto do preço dos combustiveis ter subido pela 15ª vez este ano em Portugal, optaram por falar de modo enfático do cigarro que sócrates fumou no avião.
A culpa é dos media? Não! É "nossa", que cada vez estamos mais fúteis.
A estupidez apodera-se cada vez mais deste pais. Não se deixem contagiar!

De resto, estou ansioso por ver o ultimo filme do mister Fernando Meireles "Blindness", baseado no "ensaio sobre a cegueira", que vai abrir hoje o festival de Cannes.Ora aqui está um assunto bem mais interessante do que o cigarro do primeiro!!!

3 comentários:

carla disse...

Pensei exactamente a mesma coisa quando vi esta noticia importantissima na primeira página do Público... e onde estava o reporter enquanto o Sócrates fumava cigarros ás escondidas? Será que na altura insurgiu-se contra, ou esperou para estar no seu quarto de hotel para cobardemente escrever o artigo? Chama-se a isto, bom jornalismo... não deve existir mesmo mais nada para escrever em relação a uma visita de estado á Venezuela...
Cuidado Chavéz... vem aí a ASAE!!!

jzz disse...

Foi em todos os jornais e telejornais.

è verdade que é uma notícia parva, mas nunca é bom sentir os políticos acima da Lei...

carla disse...

Uma boa primeira página seria: " jornalista confronta Sócrates com o facto de este estar a fumar no avião e este ruborizado de vergonha , engole o cigarro e entre o fumo diz: e o que me diz de na Argentina se trocarem favores sexuais por soja?"