sexta-feira, 16 de maio de 2008

Fez-se Justiça!

"Sueco consegue subsídio por ser dependente de heavy metal

Roger Tullgren foi considerado por um juíz de Hasslehölm como incapaz de desempenhar o seu trabalho sem intensivas audições de heavy metal.



O cidadão de 42 anos viu ser-lhe atribuída uma pensão de 400 euros por invalidez. No ano passado, Tullgren assistiu a mais de 300 concertos heavy e foi despedido pelo patrão por faltar demasiado ao trabalho.
Há 10 anos que Tullgren tentava arranjar um estatudo de invalidez psicológica. Agora, três psicólogos confirmaram a doença.

Tullgren referiu que «quando for a uma entrevista de trabalho» pode vestir-se normalmente e «apresentar o documento ao entrevistador»."




in diario digital

3 comentários:

JCarreira disse...

Ai se eu fosse sueco....

Luis disse...

Já tinha lido esta notícia há uns tempos atrás, só mesmo em paises civilizados é que isto acontece.Um caso idêntico em Portugal era despedimento com justa causa.

ana sardoeira disse...

Também eu e pensei que nem nos "estates", onde se ganham indemnizações por tudo e por nada, tinham ido tão longe! Nos Estates gosto especialmente dos avisos nos sítios mais estranhos, por exemplo nos espelhos retrovisores dos automóveis:"CUIDADO, a distância a que está a ver o outro carro não corresponde à realidade!"...