quarta-feira, 14 de maio de 2008

E o maestro parte a batuta....

Tristemente constato que nem um porco desta vara mexeu uma febra para falar deste assunto!
Ninguem demonstrou publicamente neste blog o pesar de termos perdido o que para mim foi o maior e mais completo jogador que ja passou na luz!

Que aos 36 anos, quando supostamente vinha cá só pendurar as chuteiras, acabou por ser o nosso pilar,que sem ele nem á uefa tinhamos ido.

Foi protagonista da minha maior revolta desportiva, quando o monsieur fils de pute Marc Batta lhe mostrou o segundo amarelo por achar que este estava a demorar muito tempo a sair de campo ao ser substituido, o que nos custou o empate com a irlanda e consequente ida ao mundial de frança.

Fez-me gritar, saltar, e confesso, uma lágrima é capaz de ter tentado escapar, quando marcou o 2-1 contra a inglaterra no euro 2004. Que golo!!! Que quebra de tensão tive eu depois de gritar tanto!!!

Foi provavelmente o unico jogador em toda a minha vida que nao insultei por ter falhado um penalty, situação que se deu pouco tempo depois, nesse mesmo jogo.

Um Homem que preferiu ir para um pequeno europeu como a fiorentina, para que o seu clube de coração pudesse lucrar algum com o seu passe, quando podia ter esperado por uma super equipa ao rescindir contrato com o benfica.

É sem duvida o jogador dos meus tempos e tal como me falavam do eusebio, chalana ou coluna, este senhor vai fazer para sempre parte do meu lote de memorias selectivas. Não só por estes momentos inesqueciveis, mas pelas assistências que deram origem ao famoso "passe á rui costa". Aquele em que parece que a bola ganha olhos e pernas!

É triste pensar que não vou mais ver este chorão jogar...




"Sabemos que estamos a ficar velhos quando os jogadores de futebol que adorámos se começam a reformar e aqueles que adoramos já são mais novos que nós."

1 comentário:

jzz disse...

isto só pode ser um copy/paste, porque tu nunca te irias lembrar dessas coisas todas...