segunda-feira, 21 de abril de 2008

M&M's

Como não podia deixar de ser o dia de hoje é dedicado ao Nick Cave. Com o concerto de hoje à noite, será a segunda vez que vou ver o Nick Cave com as suas Bad Seeds, já nem me lembro quando comecei a ouvir o Nick, mas ele marca com toda a certeza a minha passagem da musica quadrada como o Punk Rock para algo mais elaborado, assim como o primeiro contacto e vontade de conhecer o mundo musical dos song writers e crooners, é sem dúvida uma das mais importantes referências na minha existência musical.

A capacidade criativa e ritmo de trabalho deste Australiano é invejável, desde o mundo literário à sétima arte, como guionista e actor, o Nick Cave é uma presença invitável, que muitas vezes nem dados conta, é disso exemplo a banda sonora do filme "The Assassination of Jesse James" composta pelo Nick Cave e o seu novo inseparável companheiro, multi-instrumentista Warren Ellis, também membro dos Bad Seeds. No ano passado apareceu um novo projecto com o Nick e 3 dos Bad Seeds os "Grinderman", um projecto Punk-Blues, sujo e rude, que fazia prever um novo disco com os Bad Seeds onde o planeta "rock" seria o local ideal para habitar. As expectativas não foram defraudadas, é assim mesmo o novo álbum "Dig Lazarus Dig"", que espero ver hoje ao vivo num reencontro esperado e mais reconciliado com o Nick Cave.

E há quanto tempo não ia eu a um concerto (tirando os festivais) com uma manada de pessoas, para Nick cave pelas minhas contas, somos 6, estão lançados os dados para uma noite que pretendo boa, muito boa.


Para mudar de assunto aqui está um exemplo de publicidade bem conseguida.



Utilizando este espaço para alguma divulgação musical, a minha proposta de hoje vai, não para o Nick Cave, mas sim para um projecto instrumental, um pouco à imagem dos Battles.
Como é raro encontrar um projectos destes com qualidade, fica a proposta (Grande baterista).


Holy Fuck- "Lovely Allen"



Se quiserem outra "MilkShake"

3 comentários:

carla disse...

Tenho saudades destes concertos intimistas... já nem no Santiago, cujo espaço convida, conseguimos ter, lá podemos ouvir... mas não vemos...
Esta música é boa, mas o que me entrou foi o espaço... a banda rodeada por nós... é bom!!!

Anónimo disse...

O espaço é muito bom, acho que já não temos salas assim, existe a ZdB, mas tambem não vês nada com a sala cheia. Uma sala bem feita para o efeito era o Garage, mas deve ter fechado.

Tiago D disse...

Gostei. Luís tu lá vais desencantado umas coisas muito fixes :) Eu estive no porto o fim de semana passado e encontrei um lugar muito bom onde se consegue ter esse ambiente chama-se Contagiarte http://www.contagiarte.pt/
É de conhecer e caso passem no porto já sabem :)