sexta-feira, 18 de abril de 2008

O rapaz-bolha!


Vou partilhar duas "pérolas" do "jornalista/crítico musical" do "Disco Digital", um energúmeno e um dos meus ódios de estimação, Davide (com "e" no fim) Pinheiro


"Há uns anos, a elite dizia-se informada. Havia uma camada social que sabia onde encontrar o que procurava. Jornais e revistas ditavam tendências. O gosto era senso comum e os narizes andavam no ar. E que realidade é a que encontramos hoje? Certamente, a oposta.
A informação está por toda a parte. A Internet é o motor de busca de uma nova geração, inconformada com o pouco que tem, descontente com a hipocrisia da classe política, insaciável face à oferta pouco esclarecida de um conjunto de canais televisivos demasiado repetitivos.

O bom gosto morreu. Hoje, é tão cool gostar de Justin Timberlake como dos Interpol. E porquê? Porque a música deixou de ser apenas consumida pelas ditas elites e passou a estar à disposição de todos. Democratizou-se. Liberalizou-se mesmo à custa de meios quase sempre ilegais.(...)



" Acabo de chegar do concerto dos Portishead, um dos mais belos e preciosos que passou por Portugal nas últimas décadas. Ao contrário do que muitos comentários espalhados pelo mundo digital poderiam pressupor, as reacções às novas canções foram positivas…demasiado positivas.

Esta é música que vive de silêncios onde se ouve a respiração de cada som, cada movimento. Não houve qualquer respeito de um grupo relativamente alargado de fãs histéricos com falta de carinho em casa que passou o tempo a aplaudir antes de tempo e a mandar «boquinhas evitáveis».

Não houve respeito por aqueles que pagaram um bilhete caro e não conseguiram aproveitar na plenitude um momento único e irrepetível. E também não houve respeito por uma banda que é muito especial e que não escolheu o palco do Coliseu dos Recreios por acaso.

Cada vez que algum tema se aproximava do fim, parecia haver um confronto de hooligans a ver quem gritava mais. E não faltou o idiota «toca aquela» da praxe, como se o autor dessa boçalidade se sentisse no café. Um concerto não é uma sessão solene mas merece respeito."


DAVIDE, VAI-TE FODERE!!!

5 comentários:

mister.pedro disse...

Exijo a publicação imediata da cara deste imbecil.
Nunca sabemos se o podemos encontrar na passadeira para peões ou a passear rente a um falésia.

Zipper disse...

Não sei como foi o concerto de Portishead, mas, há malta nos concertos que só dá vontade de amordaçar, sempre a mandarem bocas parvas nos momentos mais inconvenientes.

E se há coisa que me irrita num concerto é público rendido à partida. A banda a dar um concerto de merda e a malta a continuar a aplaudir estericamente.
Por vezes parece que não há sentido crítico.

Lady*Godiva disse...

As elites e os silêncios preciosos e as mãozinhas no ar e sentadinhos à frente e os portished e as elites. Esta gente devia curtir mais e falar menos. Quem manda ir a concertos de bandas que toda a gente gosta? Agora só vou a concertos de garagem à borla para fugir das elites. E ao Federer no estoril... nunca vi tanta betalhada junta, fuck.

jzz disse...

o davide deveria formar o movimento de reimplantação do 1º balcão, para os da elite dele poderem mandar as cascas de pistachio para cima da ralé ruidosa e sem maneiras da geral

Anónimo disse...

Ainda por cima esse paspalho de m...., diz que pagou um bilhete caro. claro, um bilhete ao preço de um obrigado, palavra que lhe deve custar tanto de soletrar.