sábado, 31 de maio de 2008
Para quem nunca foi ver a Cristinita dançar...
sexta-feira, 30 de maio de 2008
Paulesco
e a todos voces que pensam que eu estou em lisboa, pensam o que?? que estou nalgum tipo de retiro espiritual? Ja estou a chegar ao fim de 2 de 4 semanas de rodagem de um telefilme frances. Ando a hotelar (novo verbo) entre tomar e guimarães, para a feitura de mais um filme de capa e espada. Este tem a particularidade de ser sobre a historia de amor de Pedro e Inês. Estamos a exportar. Bem bom
Andreia Albertini deixei o meu carro na tobis, dá um olhinho vai. Limpa merda dos pombos por mim, vai....
e voilá, cá ando sem net neste hotel, sem ser a net do hall do hotel. Foda-se vou perder o Santo Antonio. E se tudo correr bem eu e o Prin tambem vamos perder o fim de ano, não é Prin!!!
Abraços a todos
Parabens Careca Brinquette d' Silva !!!
PARABENS CARECA ALBINO!!!!
PARABÉNS!!!
Espero por mais aventuras no teu móbil, a ver do que és capás de fazer hoje na festanssa... já tenho saudades do rabinho adar adar... bjs
Parabéns
Parabéns Parabéns Parabéns Parabéns Parabéns Parabéns Parabéns
Parabéns
Rui desculpa o rapinanço da foto, mas era uma por uma boa causa.
quinta-feira, 29 de maio de 2008
ACho que ja vai sendo altura de actualizar a lista de devedores ao Blog
O careca nem lê o blog...
enfim...
É verdade, Luigi!
Mas fico feliz por voces darem tao boa conta do recado.
Quanto o grifo, ainda tive uns 20 segundos a olhar para ele a dormir. Mas esses bichos give me the chills, man
Quanto aos carros, os Sousas não se pronunciam porque a pegada ecológica dos Sousa é bastante reduzida, e os fumos que os Sousas emitem para a atmosfera são de outra natureza e nao se vende aos barris.
Mas é lógico que enquanto os direitos de propriedade e comercialização dos raios solares, vento, etc nao estiverem bem repartidos, não haverá uma aposta seria nas energias renovaveis.
Acho que, a menos que um ataque terrorista volte a virar o texto, as pessoas vão finalmente começar a entender os malefícios do liberalismo exagerado, quando a própria decisão sobre o futuro do planeta e a preservação da espécie está refém dos interesses dos grupos económicos que mantém esta roda artificial em movimento
meninos, ajudem-me!
Se calhar sou eu que sou muito implicante, mas vocês acham que este é um português adequado para a manchete do Diario com mais tradição neste país?
Não deveria ser "do que aquilo que ganham"???
bamboleiro!
"O auto-intulado vidente professor Bambo, visado hoje numa operação da Divisão de Investigação Criminal (DIC) da PSP/Porto por alegado envolvimento em extorsão, não ficou detido após o interrogatório a que foi sujeito, disse uma fonte policial.
O senegalês foi ouvido nas instalações da DIC/Porto da Rua da Boavista.
De acordo com a fonte, a operação policial foi desencadeada durante a tarde, na sequência de "meia dúzia" de queixas de pessoas que se declararam alvo de extorsão por parte do também auto-intulado conselheiro espiritual e astrólogo.
A fonte não confirmou uma primeira informação sobre o caso, que também referenciava o professor Bambo como suspeito de um crime de violação.
Segundo outra fonte policial, os agentes da DIC promoveram buscas no consultório/casa que o suspeito tem no Porto, em operação desenvolvida ao longo de duas horas.
Operação semelhante decorreu no consultório e na habitação do professor Bambo, em Lisboa, envolvendo neste caso efectivos da DIC da Capital.
Para entrar na parte domiciliária do edifício ocupado pelo professor Bambo no Porto, os agentes da DIC tiveram que recorrer ao trabalho de um serralheiro.
O astrólogo mostrou-se "colaborante" com a polícia durante toda a operação, referiu a fonte.
Nascido em 1956 na cidade senegalesa de Kabendou, o alegado vidente trabalha em Portugal há cerca de dez anos."
in DN
quarta-feira, 28 de maio de 2008
Propostas de lazer
http://flourishingart.blogspot.com/
alkantara festival
http://www.alkantarafestival.pt/
Museu do Oriente
Máscaras da Ásia
http://www.museudooriente.pt/219/mascaras-da-asia.htm
Presença Portuguesa na Ásia
http://www.museudooriente.pt/249/presenccedil;a-portuguesa-na-aacute;sia.htm
Deuses da Ásia
http://www.museudooriente.pt/218/deuses-da-aacute;sia.htm
Uma boa ideia para uma saloiada... I guess!
FESTIVAL DOS SABORES DO MAR
Mês de Junho mais concreatamente de 6 a 15 de Junho
Local: Pavilhões - Avenida do Porto de Pesca
Maior mostra Gastronómica com sabor a mar onde alguns dos melhores restaurantes do concelho marcam a sua presença. Paralelamente à mostra existe um espaço com animação e actividades culturais. Aqui o Peixe e o Marisco é Rei. Em Peniche não deixe de visitar os Templos, a Fortaleza, o Museu, o Porto de Pesca e recreio, o Cabo Carvoeiro, as Rendas de Bilros. A importância do Peixe e a sua frescura neste porto granjearam para um dos restaurantes de Peniche o galardão de 3ª classificado Nacional no Concurso de Gastronomia a Património Nacional.
segunda-feira, 26 de maio de 2008
Hoje às 10:16 da manhã, o rebento dos abutres (grifos) esteve mais perto que nunca do seu voo inaugural, amanhã vou estar de olho nele a manhã toda. Quero assistir a esse grande momento.
M&M's
A resposta é positiva, existe, já foi utilizada, e por razões ocultas, desapareceu.
A alternativa não passava pelo biodiesel nem pelo etanol, soluções que parecem ter cada vez menos adeptos. A solução passou pelo motor eléctrico.
Os motores eléctricos em veículos já remontam a 1832, no sec. XIX foram vários os veículos eléctricos inventados, estando American Thomas Davenport e Scotsmen Robert Davidson por detrás dos melhores exemplos. Nesta altura as baterias usadas eram descartáveis.
O primeiro motor híbrido data de 1916, inventado por woods. Foi já no Sec. XX, que o motor eléctrico era o preferido em relação aos concorrentes, gasolina e vapor. Os carros eléctricos eram mais silenciosos, não vibravam tanto e não expeliam maus cheiros além de serem mais fáceis de conduzir por não recorrerem ao uso de mudanças.
Edison e carro eléctrico 1913
Algumas razões levaram a que os carros movidos a gasolina fossem ganhando terreno:
-Um melhor sistema de estradas que possibilitava deslocações de maior distância. (o carro eléctrico tinha pouca autonomia)
- A descoberta de poços de petróleo no Texas
- A produção em massa, dos motores de combustão, inventada por Henry Ford fez com que os carros a gasolina custassem 3 vezes menos que os eléctricos.
Em 1935 o carro eléctrico estava morto.
O motor eléctrico só voltou a ser reabilitado na década de 1960-1970, para combater a poluição causada pelos motores de combustão e para parar a dependência da importação do petróleo.
Na década de 70 algumas companhias criaram veículos eléctricos com funções diversas, tais como transporte de mercadorias e passageiros assim como um utilitário citadino. Alguns destes veículos já possuiam uma autonomia de 64-70 quilómetros e conseguiam velocidades na ordem dos 70 km/h. As baterias já não eram descartáveis e demoravam em média 10 horas para carregar.
Foi contudo na década de 90 que houve um tremendo salto na produção e desenvolvimento dos veículos eléctricos, os severos regulamentos legislativos para os motores mais poluentes foram a alavanca desta evolução.
Em 1996 a General Motors lançou o modelo eléctrico com mais sucesso alcançado até hoje, este modelo chamava-se EV1. Era um desportivo de 2 lugares alimentado por uma bateria de níquel (na 2ª série), tinha 0% de emissões (nem tinha tubo de escape), uma velocidade máxima de 128 km/h e uma muito simpática autonomia de 257 Km (dados da 2ª série) fazendo dos 0 aos 100 em apenas 9 Segs. A carga da bateria poderia ser feita a 100% em 5 horas e a 75% em 10 mins. A garantia do veiculo era de 10 anos.
Foram produzidos ao todo 1.117 unidades.
Este veiculo nunca foi vendido, foi comercializado através de um contrato de leasing e a GM recolheu todos os carros após o termo desses contractos para os destruir, sem possibilitar a renovação. A GM alegou que este modelo não era sustentável economicamente, que as suas baterias e os pneus de baixa resistência, eram um problema ambiental (nem comento).
[visitar]
EV1 - parece o carecamóbile de frente
A Nissan e a Toyota também já produziram carros eléctricos, à imagem da GM, a comercialização foi através de contratos de leasing.
O Citadino Hypermini da Nissan foi apenas disponibilizado para serviços, como por exemplo os camarários em Pasadena, EUA. É de 1997 e um grande rival ao Smart. Também foram destruidos.
A Toyota produziu um todo o terreno, o RAV4 - EV de 2003, idêntico ao RAV4. Este modelo ainda é possível de encontrar. Quando a Toyota começou a sua destruição, foi pressionada pela associação "Don't Crush" durante alguns meses para não o fazer, a Toyota recuou e acabou por vender os veículos ainda existentes aos seus locatários. Ainda circulam.
O que fará com que a produção de carros eléctricos seja sempre amputada está no segredo dos fabricantes automóveis, eu tenho algumas ideias.
- Lobby do petróleo
- Lobby das industrias de fabricantes de peças, os carros electricos são de pouca manutenção. Não existem óleos, nem filtros e o desgaste das peças é bem menor.
- Lobby Nivea. Na ausência de substâncias viscosas ou poluentes os mecânicos não conseguem sujar as mãos.
Deve ser por isso que a Toyota "substituiu" o RAV4-EV pelo híbrido Prius, o melhor de dois mundos.
Poderá pensar-se que o carregamento das baterias seria um enorme problema, já que a maior parte da electricidade produzida vem do carvão e do petróleo. Numa busca rápida pelo youtube poderão constatar que alguns RAV4 - EV, são recarregados por energia solar.
Se substituir-mos os investimentos feitos nas bombas de gasolina, no transporte e logística do petróleo, haverá com certeza dinheiro para construir centros de carregamento solar (existem alguns na Califórnia e são à borla). Invés de estarmos a pagar parquímetro pelo estacionamento, pagaríamos o mesmo pelo estacionamento e abastecimento.
Para finalizar que isto já está muito extenso, espero ansiosamente pelo Smart electrico que já foi prometido para o ano passado.
Existe um filme que ainda não vi, nem estreou por cá e que fala deste assunto, espero que não seja uma fraude. O nome é "Who Killed Electric Car?"
"Timebomb - Beck"
Pois é! Os Radiohead não pisarão este pequeno rectangulo este ano. Se os quiserem ver a solução é Barcelona (única data em Espanha), o acontecimento é a 12 de Junho, no DAYDREAM FESTIVAL 2008 a 68 Euricos.
Cartaz do Festival:
Bat for Lashes
Clinic
Four Tet
Liars
Low
Modeselektor
M83
ENEMC
Um dia em cheio.
Compra de Bilhetes:
www.entradas.com
www.ticktackticket.com
www.fnac.es
Marvin Gaye
Hoje teria 70 anos e eu iria concerteza vê-lo, com o meu Jack Daniel´s on the rocks, numa das suas incurssões ao casino estoril! Mas, morreu um ano depois de eu nascer..
Na véspera de Marvin cumprir 45 anos,1 de Abril de 84, o seu pai, como qualquer bom evangélico, espetou-lhe umas quantas facadas ao descobrir que Gaye era..... gay.
Imagino que,ao ver o pai a vir na sua direcção com o cutelo, ainda se tentou safar com um “april fool’s day”, mas sem efeito.
Assim se deu uma das maiores perdas do Séc xx, que só foi colmatada com o aparecimento do viagra!
Aqui ficam duas bombas de natalidade!
Careca, afasta-te do gato!!!!!
domingo, 25 de maio de 2008
Domingo no sofá!
Metade da população deve estar a ocupar o seu lugar favorito naquele que deve ser o segundo melhor investimento numa casa moderna, o sofá, o primeiro é a televisão. Por esta hora devem estar a começar todos os programas e filmes absurdos que ocupam as emissões da televisão Portuguesa. Entre esses programas constam 20 mins de publicidade por cada 30 mins de emissão, noticias sobre a selecção e o que comeram ao pequeno almoço, quantos mortos ocorreram este fim de semana, etc, etc...
Alguém publicou um post sobre a quantidade de noticias relâmpago e explosivas que nos assaltam todos os dias e passados um ou dois dias nunca mais ouvimos falar. Deixo aqui o post na integra.
"O que aconteceu à Independente, o que aconteceu ao caso BragaParques e ao caso EPUL, aos submarinos e helicópteros e veículos anfíbios comprados com defeito? Já há medidas de resultados do Túnel do Marquês? Já há decisões quanto aos radares de Lisboa? Onde anda o novo Ministro da Cultura? Já foram encontrados os assassinos da rapariga de Sacavém e do rapaz do Oeiras Parque? O que é que se passa com a famosa promessa do PM sobre a Ass. Nacional de Farmácias? O que é que se passou com aquelas 4 ou 5 fábricas que fecharam e que o Ministro da Economia prometeu ajudar, recolocando as pessoas em outras fábricas? Como é que andam os aumentos da electricidade? Como é que anda a interminável investigação sobre as práticas da concorrência entre gasolineiras? Como é que anda o Choque Tecnológico? Como é que anda a decorrer aquele plano de oferecer computadores aos miúdos do Secundário? Como é que anda aquele programa ridículo de dar formação de matemática a professores de matemática (!)? Afinal que indemnizações é que se vai dar (vamos todos dar, aparentemente) aos autarcas da zona da Ota? Onde andam as indemnizações aos agricultores que viram as colheitas destruídas por fenómenos atmosféricos anormais? Como anda o processo de Isaltino Morais? Como andam os inquéritos ao estado das pontes? Ao estado da linha ferroviária do Norte? O que se vai passar com o Tua? O que vai acontecer à casa do Douro? Onde andam as novas armas da PSP? Quem paga os coletes à prova de bala da PSP? Como andam os processos aos gangues do Porto? Como anda o inquérito ao antigo presidente da Câmara do Porto e à permuta de terrenos com o FCP? Como andam as investigações ao mesmo tipo de permutas no caso do Sporting? O que aconteceu a José Rodrigues dos Santos e às acusações que ele fez à direcção da RTP? O que aconteceu aos moradores do prédio que explodiu em Setúbal? O que aconteceu às pessoas afectadas em Setúbal, em Loures, em Odivelas, pelas cheias súbitas? Onde anda o director da Protecção Civil de Loures? Carrilho vai para a Unesco ou não? Portugal reconhece o Kosovo ou não? Fomos plataforma de passagem para aviões da CIA ou não? Quais as responsabilidades de Santana Lopes e de João Soares no estado calamitoso da CML? O que se passa afinal no Afeganistão? O que se passa na Casa Pia? O que se passa em Felgueiras? O que se passa com os consulados portugueses? O que se passa com as negociações entre Portugal e a Venezuela? O que se passa com a coincineração? Como é que andam as respostas às emergências médicas em Alijó? Como é que anda a nossa capacidade de resposta à Gripe das Aves? Como é que anda a investigação ao edifício do Casino Lisboa ? Estão resolvidas todas as nuances da lei do tabaco?"
[daqui]
Já agora, onde anda o Paulo Pedroso?
sábado, 24 de maio de 2008
vou postar este video por 2 motivos:
2º acho piada à letra
Amor é um livro
Sexo é esporte
Sexo é escolha
Amor é sorte...
Amor é pensamento
Teorema
Amor é novela
Sexo é cinema..
Sexo é imaginação
Fantasia
Amor é prosa
Sexo é poesia...
O amor nos torna
Patéticos
Sexo é uma selva
De epiléticos...
Amor é cristão
Sexo é pagão
Amor é latifúndio
Sexo é invasão
Amor é divino
Sexo é animal
Amor é bossa nova
Sexo é carnaval
Oh! Oh! Uh!
Amor é para sempre
Sexo também
Sexo é do bom
Amor é do bem...
Amor sem sexo
É amizade
Sexo sem amor
É vontade...
Amor é um
Sexo é dois
Sexo antes
Amor depois...
Sexo vem dos outros
E vai embora
Amor vem de nós
E demora...
Amor é cristão
Sexo é pagão
Amor é latifúndio
Sexo é invasão
Amor é divino
Sexo é animal
Amor é bossa nova
Sexo é carnaval
Oh! Oh! Oh!
Amor é isso
Sexo é aquilo
E coisa e tal!
E tal e coisa!
Uh! Uh! Uh!
Ai o amor!
Hum! O sexo!
...
sexta-feira, 23 de maio de 2008
Shortbus!
Apesar da quantidade de mamadus paneleirensis que tem, que não consigo evitar que me dêm uma voltita ao esófago, gostei muito, está muito bem feito e tem cenas a roçar o brilhante.
No início, achei que ia ser mais um filme superficial dedicado à obsessão que os Americanos têm com o Orgasmo (Why do you have sex if you can't get an orgasm?), espelho de uma sociedade viciada em Gettin' there, higher, better, faster, stronger.
Pessoalmente, discordo dessa visão, acho que o orgasmo é só uma sobremesa açucarada, boa, mas nao tanto como o prato principal.
Anyway, vou deixar mais um poema, tenho andado a ler bastante poesia ultimamente, e aqueles que mais gosto vou partilhando aqui, se não for muito incómodo.
this is how it goes:
Abelha branca zumbes, ébria de mel, na minha alma
e enrolas-te em lentas espirais de fumo.
Eu sou o desesperado, a palavra sem ecos,
aquele que perdeu tudo, e teve um dia tudo.
Última amarra, range em ti a minha ansiedade última.
Na minha terra deserta és a última rosa.
Ah silenciosa!
Fecha os teus olhos profundos. Ali esvoaça a noite.
Ah desnuda o teu corpo de estátua temerosa.
Tens uns olhos profundos onde a noite adeja.
Frescos braços de flor e regaço de rosa.
Parecem-se os teus seios com os caracóis brancos.
Veio dormir no teu ventre uma borboleta de sombra.
Ah silenciosa!
É esta a solidão de que tu estás ausente.
Chove. O vento do mar caça errantes gaivotas.
A água anda descalça pelas ruas molhadas.
Daquela árvore se queixam, como doentes, as folhas.
Abelha branca, ausente, ainda zumbes na minha alma.
Tu revives no tempo, fina e silenciosa.
Ah silenciosa !
Pablo Neruda
para acompanhar, vai a minha llorona favorita
Cabaz da Horta
Já que estamos a falar de pessoas que tentam esclarecer e ajudar-nos a viver e aproveitar melhor este mundo, falo-vos de uma reportagem que vi na SIC sobre uma associação de pessoal jovem, com muita vontade e persistência, que conseguiu encorajar alguns agricultores em Odemira a produzir biológicamente e a comercializar os seus produtos, dando-lhes um novo alento numa terra onde a desertificação e o suicídio são, infelizmente, o que a caracteriza socialmente...
De referir que são também estes pequenos grandes gestos que no dia a dia fazem a diferença...
http://www.taipa-desenvolvimento.pt/
quinta-feira, 22 de maio de 2008
A verdade sobre as coisas
Este video é daqueles demagógico (é Jzz?), mas dá que pensar....
e por falar nessas coisas, a optimus também vai lançar o iphone em portugal
PS: ONDE ANDA A JENNY?????? nunca mais postou... jennyyyyyyyyyyyyyyyyyy
quarta-feira, 21 de maio de 2008
Já percebi porquê
e toda a gente passa à frente e não vê os meus angélicos posts.
Tenho que pôr uma gaja nua para chamar a atenção...
Aqui vai
Ups, enganei-me.
E este, da nossa Florbela Bondage
No divino impudor da mocidade,
Nesse êxtase pagão que vence a sorte,
Num frémito vibrante de ansiedade,
Dou-te o meu corpo prometido à morte!
A sombra entre a mentira e a verdade…
A núvem que arrastou o vento norte…
- Meu corpo! Trago nele um vinho forte:
Meus beijos de volúpia e de maldade!
Trago dálias vermelhas no regaço…
São os dedos do sol quando te abraço,
Cravados no teu peito como lanças!
E do meu corpo os leves arabescos
Vão-te envolvendo em círculos dantescos
Felinamente, em voluptuosas danças…
Florbela Espanca
E este, do filho do Erico veríssimo
Tens forma e graça
e a sabedoria de só saber crescer
até dar pé.
E não sei onde quero chegar
e só sirvo para uma coisa
- que não sei qual é!
És de outra pipa
e eu de um cripto.
Tu, lipa
Eu, calipto.
Gostas de um som tempestade
roque lenha
muito heavy
Prefiro o barroco italiano
e dos alemães
o mais leve.
És vidrada no Lobão
eu sou mais albônico.
Tu,fão.
Eu,fônico.
És suculenta
e selvagem
como uma fruta do trópico
Eu já sequei
e me resignei
como um socialista utópico.
Tu não tens nada de mim
eu não tenho nada teu.
Tu,piniquim.
Eu,ropeu.
Gostas daquelas festas
que começam mal e terminam pior.
Gosto de graves rituais
em que sou pertinente
e, ao mesmo tempo, o prior.
Tu és um corpo e eu um vulto,
és uma miss, eu um místico.
Tu,multo.
Eu,carístico.
És colorida,
um pouco aérea,
e só pensas em ti.
Sou meio cinzento,
algo rasteiro,
e só penso em Pi.
Somos cada um de um pano
uma sã e o outro insano.
Tu,cano.
Eu,clidiano.
Dizes na cara
o que te vem a cabeça
com coragem e ânimo.
Hesito entre duas palavras,
escolho uma terceira
e no fim digo o sinônimo.
Tu não temes o engano
enquanto eu cismo.
Tu,tano.
Eu,femismo.
Luis Fernando Veríssimo
Free Musiquinha Boa
de interesse inquestionavel,
aqui vos deixo mais uma pérola a porcos.
Vá, façam um esforço...
BLEWHARVEST
Aqui vos deixo um poema bem safado do grande Carlos Drummond de Andrade! Paulo Axlrose, cuidado com a hernia, careca, cuidado com a crosta!
comece esta canção e toda a envolva.
Amor guie o meu verso, e enquanto o guia,
reúna alma e desejo, membro e vulva.
Quem ousará dizer que ele é só alma?
Quem não sente no corpo a alma expandir-se
até desabrochar em puro grito
de orgasmo, num instante de infinito?
O corpo noutro corpo entrelaçado,
fundido, dissolvido, volta à origem
dos seres, que Platão viu completados:
é um, perfeito em dois; são dois em um.
Integração na cama ou já no cosmo?
Onde termina o quarto e chega aos astros?
Que força em nossos flancos nos transporta
a essa extrema região, etérea, eterna?
Ao delicioso toque do clitóris,
já tudo se transforma, num relâmpago.
Em pequenino ponto desse corpo,
a fonte, o fogo, o mel se concentraram.
Vai a penetração rompendo nuvens
e devassando sóis tão fulgurantes
que nunca a vista humana os suportara,
mas, varado de luz, o coito segue.
E prossegue e se espraia de tal sorte
que, além de nós, além da prórpia vida,
como ativa abstração que se faz carne,
a idéia de gozar está gozando.
E num sofrer de gozo entre palavras,
menos que isto, sons, arquejos, ais,
um só espasmo em nós atinge o climax:
é quando o amor morre de amor, divino.
Quantas vezes morremos um no outro,
nu úmido subterrâneo da vagina,
nessa morte mais suave do que o sono:
a pausa dos sentidos, satisfeita.
Então a paz se instaura. A paz dos deuses,
estendidos na cama, qual estátuas
vestidas de suor, agradecendo
o que a um deus acrescenta o amor terrestre."
Carlos Drummond de Andrade
Caro mano...
Para mim, condenar alguem á morte é o principal indicio da burrice humana e da sua impaciência em tentar entender que factores levam determinada pessoa a cometer um crime, por mais hediondo que ele possa ser. Condenar alguem á morte é admitir uma derrota! É sem duvida mais fàcil matar um serial killer do que tentar entender que razões o levaram a sê-lo ou mesmo tentar reabilita-lo. Penso que o homem não pode perder a capacidade de tentar entender todo o tipo de crimes, sejam eles de foro racial, monetário, sexual, etc.. E acredito que na maior parte deles, cumprida a pena a que foram sujeitos, as pessoa podem realmente mudar e merecem sem duvida uma segunda oportunidade!
Agora, merece um pedofilo uma segunda oportunidade? Para mim nao! Uma segunda oportunidade significa um dia esse individuo poder adoptar, significa que com o cadastro limpo poderá quem sabe, vir a ser educador de infancia. Não consigo sequer tentar entender o que leva uma pessoa a violar um recem-nascido, uma criança. Olhando para outro tipo de crimes, por piores que sejam, tento sempre manter uma certa racionalidade e tentar ver o background de quem os cometeu, de tentar arranjar uma justificação plausivel para os ter cometido atribuindo entao a culpa á vida que passou ou a problemas mentais.
Neste especifico caso, que para mim é o unico, nao consigo ficar indiferente e toda a minha racionalidade se transforma em raiva cega!
Revolution Rock
Um programa de rádio com playlists, respectivas criticas
e horas infinitas de musica fixe para sacar.
Vão lá espreitar.
Fui ao mecanico...
Ja sei que visitas vai ser dificil mas aceito entraga de flores e chocolates.
Va, beijinhos e abracos e vamos la torcer hoje pelo Chelsea.
Um dia curto mas tao bom!!
Obrigada, gustei muito.
Beijao
terça-feira, 20 de maio de 2008
Condenados por pedofilia podem adoptar crianças em Portugal
Uma vez que o cadastro de um individuo, tenha ele sido condenado por furto, homicidio ou violação, fica limpo passados entre 5 a 10 anos do cumprimento da pena, um pedófilo, poderá com a actual lei, habilitar-se a adoptar uma criança.
Este assunto veio á tona graças a Fritzl, the devil. Esta aberração da natureza, que já tinha sido condenado por violação, conseguiu adoptar 3 dos 7 filhos, (provenientes da relação de 24 anos com a filha enjaulada), porque passados 15 anos do cumprimento da pena, o seu registo criminal ficou limpo!
Há sem dúvida males que vêm para bem e espero que este seja mais um e que graças a este macabro epísodio mudem esta lei tão estùpida. Que em vez de ficarem com o cadastro limpo, lhes tatuem um grande "P" no meio da testa! Ou talvez algo mais a ver com tortura medieval. Não há pior crime que este!!!
segunda-feira, 19 de maio de 2008
M&M's
A noite de ontem começou com uma bela refeição no Indiano da Graça e acabou no miradouro da Nossa Senhora do Monte, que bela vista sobre a cidade de Lisboa se pode ter daqui. Sortudos todos aqueles que usufruem de Janelas e Varandas nos últimos andares, perto do miradouro.
Hoje apenas quero dedicar este espaço à Cidade de Lisboa.
Musica para acompanhar os olhares sobre Lisboa.
Lisboa à noite - Teresa
O alinhamento está uma merda, o blogger é lixado para fazer alinhamento de texto e imagens. Para ver as imagens no seu tamanho real basta clikar.
domingo, 18 de maio de 2008
...
Happiness only is real when shared!
Ontem vi o fantástico novo filme do Sean Penn "Into the Wild"
Recomendo enfaticamente!
sexta-feira, 16 de maio de 2008
Googlices
Depois de mais umas voltas pelo próprio google, lá descobri que o visado era o raio laser. Foi a 16 de Maio de 1960 que o fisico americano Theodore Maiman conseguiu fazer funcionar o laser tal qual o conhecemos hoje, as teorias já vinham do Albert Einstein (para variar).
Fez-se Justiça!
Roger Tullgren foi considerado por um juíz de Hasslehölm como incapaz de desempenhar o seu trabalho sem intensivas audições de heavy metal.
O cidadão de 42 anos viu ser-lhe atribuída uma pensão de 400 euros por invalidez. No ano passado, Tullgren assistiu a mais de 300 concertos heavy e foi despedido pelo patrão por faltar demasiado ao trabalho.
Há 10 anos que Tullgren tentava arranjar um estatudo de invalidez psicológica. Agora, três psicólogos confirmaram a doença.
Tullgren referiu que «quando for a uma entrevista de trabalho» pode vestir-se normalmente e «apresentar o documento ao entrevistador»."
in diario digital
quinta-feira, 15 de maio de 2008
quarta-feira, 14 de maio de 2008
A culpa é dos media? Não! É "nossa", que cada vez estamos mais fúteis.
A estupidez apodera-se cada vez mais deste pais. Não se deixem contagiar!
De resto, estou ansioso por ver o ultimo filme do mister Fernando Meireles "Blindness", baseado no "ensaio sobre a cegueira", que vai abrir hoje o festival de Cannes.Ora aqui está um assunto bem mais interessante do que o cigarro do primeiro!!!
Soja?!
"O presidente da Câmara de uma localidade do centro de Argentina acusou hoje condutores de camiões de pagarem os serviços sexuais com grãos de soja, que imediatamente são vendidos ilegalmente pelos donos dos bordéis.
«Na estrada 9, há três prostíbulos instalados (no limite entre as províncias de Córdoba e Santa Fe, centro), nos quais não só se exerça a prostituição mas também se comete outro tipo de delitos, como, por exemplo, comprar e vender soja roubada», denunciou o autarca de General Roca, Norberto Bergami.
Bergami disse à rádio Miotre, de Córdoba, que os camionistas «pagam» com soja os serviços sexuais e «logo a seguir os donos dos bordéis comercializam-na».
«Desde que estou na autarquia, há cinco anos, que denunciamos esta situação à polícia da província e, até hoje, não recebemos resposta», acrescentou."
in diário digital
E o maestro parte a batuta....
Ninguem demonstrou publicamente neste blog o pesar de termos perdido o que para mim foi o maior e mais completo jogador que ja passou na luz!
Que aos 36 anos, quando supostamente vinha cá só pendurar as chuteiras, acabou por ser o nosso pilar,que sem ele nem á uefa tinhamos ido.
Foi protagonista da minha maior revolta desportiva, quando o monsieur fils de pute Marc Batta lhe mostrou o segundo amarelo por achar que este estava a demorar muito tempo a sair de campo ao ser substituido, o que nos custou o empate com a irlanda e consequente ida ao mundial de frança.
Fez-me gritar, saltar, e confesso, uma lágrima é capaz de ter tentado escapar, quando marcou o 2-1 contra a inglaterra no euro 2004. Que golo!!! Que quebra de tensão tive eu depois de gritar tanto!!!
Foi provavelmente o unico jogador em toda a minha vida que nao insultei por ter falhado um penalty, situação que se deu pouco tempo depois, nesse mesmo jogo.
Um Homem que preferiu ir para um pequeno europeu como a fiorentina, para que o seu clube de coração pudesse lucrar algum com o seu passe, quando podia ter esperado por uma super equipa ao rescindir contrato com o benfica.
É sem duvida o jogador dos meus tempos e tal como me falavam do eusebio, chalana ou coluna, este senhor vai fazer para sempre parte do meu lote de memorias selectivas. Não só por estes momentos inesqueciveis, mas pelas assistências que deram origem ao famoso "passe á rui costa". Aquele em que parece que a bola ganha olhos e pernas!
É triste pensar que não vou mais ver este chorão jogar...
"Sabemos que estamos a ficar velhos quando os jogadores de futebol que adorámos se começam a reformar e aqueles que adoramos já são mais novos que nós."
terça-feira, 13 de maio de 2008
ksdjfjrakgmrtgrt
Barcelona começou a ser abastecida com água de navio-cisterna (ver aqui)
As guerras começaram por causa de gajas, terra, religião, politiqueses, petroleo, e a próxima será por água.
E este video, está tão bem filmado que nem parece uma coisa má. Hoje até me apetecia....
Cheira um bocadinho a laranja mecanica...
JUSTICE - Stress
Language
Instead here we are in a silence more eloquent then any word could ever be
These words are too solid they don't move fast enough
To catch the blur in the brain that flies by
And is gone (...)
I wont use words again they dont't mean what I ment
They dont say what I said
It's just the crust of the meaning
With realms underneath
Never touched, never stirred, never even moved through(...)
Suzanne Vega
Gary Isaacs
Andei o dia todo às voltas com este senhor.
Foi um belo dia de trabalho no flickr.
Tem fotos de babar aqui
Já cá faltava um poemazinho!
Como se tivessem boca,
Palavras de amor, de esperança,
De imenso amor, de esperança louca.
Palavras nuas que beijas
Quando a noite perde o rosto,
Palavras que se recusam
Aos muros do teu desgosto.
De repente coloridas
Entre palavras sem cor,
Esperadas, inesperadas
Como a poesia ou o amor.
(O nome de quem se ama
Letra a letra revelado
No mármore distraído,
No papel abandonado)
Palavras que nos transportam
Aonde a noite é mais forte,
Ao silêncio dos amantes
Abraçados contra a morte.
Alexandre O, Neill
segunda-feira, 12 de maio de 2008
QUAL BRITCOM....
QUAL CARAPUÇA
Só apanhei o fim da Gala Dos Globos De Ouro, mas meus amigos! Vi momentos televisivo de grande qualidade. Só broncas em directo, uma gaja a cair de umas escadas (no fundo do plano), uma entrevista a Manuela Mouraguedes, onde o "jornalista" dizia que ela era um ANIMAL televisivo. Meu Deu, ele tinha razão UM ANIMAL