terça-feira, 25 de maio de 2004

Dizer mal.

Também fui ver o "Despertar da Mente", cujo título em inglês e bem mais interessante - "Eternal Sunshine of the Spotless Mind", e, desculpem lá ser desmancha prazeres, achei fraco, mas, se calhar ia com as espectactivas demasiado altas. Esperava mais de um filme realizado pelo Michel Gondry, autor de alguns dos meus telediscos preferidos (vários de Bjork, White Stripes e Daft Punk), e com o argumento do Charlie Kaufman, autor do argumento do "Adaptation" que para mim é dos argumentos mais geniais do últimos tempos.
O resultado é uma comédia romântica (no sentido mais depreciativo do termo) melosa e sem piada, embora, com um argumento invulgar, que podia ser sido muito mais explorado. Para mim o filme ainda tem a agravante de o protagonista ser o Jim Carrey, tudo bem que o rapaz até nem está nada mal, mas, acho que o meu corpo já criou anti-corpos contra aquela cara de parvo, fico com urticária só de o ver.
Já sei que me vão acusar de nunca gostar de filmes deste género, mas, não é verdade, por exemplo, gostei do "Punch-Drunk Love" e gostei especialmente do "Lost in Translation", qualquer um deles muito superior.

Zé, não tenho a menor intenção de arranjar o novo album do Lenny. Ok, o Blitz dá 9/10, mas estive a ler a critica na diagonal e aos meus olhos saltaram nome como "Jay-Z", "Neptunes" e "NERD", portanto, o melhor é pedires o albúm ao Mister, ele, de certeza, que o vai comprar.


PS: Como é amanhã ? Onde é que vamos ver a final ? Sugiro, para depois do jogo, um jantarinho de recepção à Ana Sem Fronteiras e comemoração da vitória do FCP (porque é uma equipa portuguesa) ou do Mónaco (porque ganhou aos morcões lá de cima).

Sem comentários: