quinta-feira, 26 de fevereiro de 2004

Desabafo.

Esta conversa da separação de sexos no nosso grupo, para mim foi, uma tremenda desilusão. Uma das coisa de sempre me agradou no nosso grupo de amigos é o facto de sermos um grupo com pessoas de ambos os sexos que sempre se trataram de modo semelhante independentemente de se ser rapaz ou rapariga.
Considero perfeitamente natural , embora este não seja o meu caso, que algumas pessoas tenham mais facilidade em ter conversas de teor mais intimo com pessoas do mesmo sexo, mas não consigo perceber porque razão de um momento para o outro as meninas resolveram autoexcluir-se dos demais e resolveram só ter conversas sérias entre elas. O que mais me desilude é a visão redutora e estereotipada que parecem ter dos rapazes e o modo paternalista como, por vezes, nos tratam.
Vou-vos dar uma novidade, sabem que os rapazes do nosso grupo também têm conversas sérias e intimas entre eles. A diferença é que não fazemos questão que o nosso interlecutor seja um rapaz, para mim se for uma rapariga é igual. E essa estória de andar a apregoar que existe uma ala feminina no nosso grupo é, no mínimo, infantil e feminista no pior sentido da palavra.

Sem comentários: