quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Nunca te vamos esquecer...


TERNURA DOS QUARENTA

Quando penso o que passei
Fronteiras de solidão
Tinha pra dar e não dei
Olhei para trás e pensei
Não tenho nada na mão
Tive o tempo e não senti
Tive amores e não amei
Os amigos que perdi
E as loucuras que vivi
São tantas que já não sei

Quem eu era, quem sou eu e quem pareço
Se alguém hoje me espera, com certeza que mereço
Mereço ainda, amor a tua presença
Para enfrentar a vida, com a ternura dos quarenta
Foram tantas as idades
Da vida que atrás deixei
Não quero sentir saudades
Vou em outras amizades
Amar o que não amei
Os copos que não bebi
Os discos que não toquei
Os poemas que não li
Os filmes que nunca vi
As canções que não cantei

Meus amigos, importante é o sorriso
Para seguir viagem
Com a coragem, que é preciso
Não adianta, deitar contas a vida
A ternura dos quarenta
Não tem conta, nem medida
Pois é com enorme tristeza que soube que á dias este grande artista deu o seu ultimo concerto no grande "coliseu de Elvas" ( eu preferia "Elvas Arena") e vai definitivamnete abandonar os palcos . Dai que me lembrei de vos dedicar a vocês todos que caminham a grandes passos para os "40" este poema. Este sim é o verdadeiro artista ...Ian Curtis kiss my ass...

2 comentários:

Luis disse...

Com tão bela poesia não arranjas por aí uma casita simpática e romântica para estes teus amigos desfrutarem de um idílico tempo em homenagem ao novo ano que se aproxima?

Anónimo disse...

Este sr faz-me lembrar o Dr Pascoal, o meu pediatra...