segunda-feira, 15 de março de 2004

Então, mis niño(a)s.

Cá estou com mais uma insónia de domingo ressaquento.
Ontem estava dois palmos acima do solo, há muito que não apanhava uma piela tão grande.
Só sai uma noite este fd semana... que ajuizado sou...

Monday movie? Está um documentário no Nimas que parece interessante:

"sinopse
Quando tinha quatro anos e meio a minha mãe desapareceu. A nossa família disse-nos, a mim e à minha irmã, que ela tinha ido trabalhar para Paris. Um ano e meio mais tarde, a nossa avó confessava-nos que ela tinha morrido numa operação ao apêndice.
Durante a nossa infância e adolescência, o nosso pai nunca nos falou dela, a não ser para nos dizer que ela tinha sido uma pintora e uma mulher extraordinária. Fechou os quadros dela num armário e arrumou as fotografias numa gaveta, que nos proibiu de abrir. Se por vezes lhe desobedeci, nunca manifestei realmente grande curiosidade por aquela que tinha sido minha mãe e de quem nem sequer reconhecia o rosto nas fotografias.
Quando o nosso pai se decidiu finalmente a falar-nos da nossa mãe, foi para nos revelar as verdadeiras circunstâncias em que ela morreu. Esse segredo que ele guardou durante 25 anos sozinho tinha-o impedido de nos falar da sua vida e de nos mostrar a obra dela. Ao quebrar esse tabu ele devolveu-nos a nossa mãe. Senti então a necessidade de reconstruir esta história e reencontrar aquela que me tinha sido duplamente roubada pela morte e pelo segredo. Ela era pintora, eu sou cineasta. À falta de lembranças, são os seus quadros que podem, com o cinema, conduzir-me até ela
Mariana Otero"

Ou então Lucas Belvaux no King ou Paixão de Cristo no Alvalaxia (ecrâ de vinte metros)

PSOE ganhou. Adorei ver a tromba do aznar. mas aquele zapatero, querida mãe, que Toni.

Slb tb ganhou. JUSTO!!!

Bem, vou ver Canal história na minha empty bed.

bjs

Sem comentários: