quarta-feira, 31 de março de 2004

I'M A GOOD WOMAN...

Vila do Conde - Parque Industrial.

Fábrica de componentes electrónicos para aplicação doméstica ou industrial, pertencente ao grupo alemão Siemens-Nixdorf.
Refiro-me por exemplo à fabricação de chips de memória para aplicação em computadores pessoais, em máquinas industriais ou mesmo em electrodomésticos.

Bem, isto tudo para dizer que estou fechado num parque tecnologicamente muito avançado.
Tão avançado, e sendo a História cíclica, que se torna retrógado!
Tanta tecnologia para quê? Para vivermos mais felizes e ter-mos mais tempo para gozar a felicidade - assim diz o lema desta empresa, que abriu agora uma filial na Eslovénia e para onde estão a mudar todo a produção, pela já conhecida mão-de-obra mais barata. Ou seja, o capitalismo avant-garde.
O Neo-Imperialismo é nos nossos dias um polvo invisível ! (Rufas, como está essa saliva?)
Para além de tanta tecnologia- aqui quase nenhuma porta tem maçaneta, é tudo tipo Espaço 1999 - basta a aproximação do meu corpo para a porta automaticamente detectar se tenho ou não autorização para passar por essa porta, isto através de um cartão que me deram à entrada na fábrica e que devería transportar ao pescoço - como uma medalha olímpica. Mas......Papa_Lontra está-se a cagar para próformes! O dito cartão anda no bolso e estão com sorte!
Mas para além de toda esta tecnologia, toda esta fábrica se rege por uma disciplina quase militar. Um espartilho que toda a gente tem que usar. Imaginam um edifício todo branco -chão, paredes, tecto e mobílias- ao género do mestre Kubrick, com sinais de trânsito a indicar a direcção que o visitante deverá tomar, com câmeras de filmar que me acompanham desde que entro na fábrica até saír, além do dito cartão me identificar sempre em qualquer zona da fábrica.
Para além de tudo isto, este talvez seja dos sítios que conheço com maior densidade de trombas por metro quadrado. Toda a gente, quase toda - excepção honrosa às cozinheiras, "anda" de trombas.
Que seca!
Quero-me pirar rapidamente daqui!

Mas porquê o título "I'M A GOOD WOMAN..." ??????? Perguntam vocês Lontrinhas...

É esse o cd que escorre nos meus ouvidos!
Cd comprado por Miss Lady*Godiva no bar de Loures. "O Lux de Loures" (whatever that means....)
Muito bom cd.
MISTER: Algumas músicas farão parte da série de 3.523 cds que irei gravar de real-black-music para ocuparem uma parede inteira da tua casa!

Bem, vou fingir que trabalho mais um bocado.

LICK ME !

Sem comentários: