quarta-feira, 17 de março de 2004

o comboio do trance está a chegar...

E já temos lenha para a locomotiva... e os fungos mágicos vêm na quinta....

Paixão de Cristo:

considerações gerais:

1. Vou ter pesadelos durante um mês! Que violência!
2. Não me parece anti-semita, excepto a cena do final que reveste algum nazismo...
3.Parece-me um relato histórico bastante verosímel.
4.Não me parece exagerado o sofrimento, deve ter sido ainda pior
5. A cenografia, que foi o que me levou a ver o filme, é pobre.
6. A ideia do filme ser falado em Aramaico e Latim é muito boa, fica muito menos canastrão.
7. O Rei Herodes é retratado como um panascão da pior estirpe, o seu palácio está povoado de drag queens. Tal como J. Edgar Hoover, também Herodes afagava o mangalho. Quem diria!
8.Monica Belucci como Maria Magdalena; não há cristo que resista...
9. A última cena do filme é a parte inferior das nádegas divinas. primeiro orgasmo para muitas freiras...

De todo o modo, Godiva, Wise decision...muito yoga terias que fazer para superar este filme...

Mas não me arrependi.

Uma coisa me levou este filme a pensar.

Na minha opinião, Jesus Cristo, Gautama Sidharta (Buda) e Confúcio foram os maiores filósofos éticos de sempre. Como denominador comum têm a Paz e o Amor ao próximo.

É engraçado como os Budistas e Confucionistas, na praxis da sua religião, se mantiveram fiéis aos ensinamentos dos seus mestres, enquanto católicos e protestantes promoveram Torturas, Linchamentos e sevícias diversas em nome daquele que foi torturado e linchado por pregar a não agressão.

Paradoxal também é o facto da Igreja Católica Romana ter a sua base precisamente em Roma, quando foram os Romanos que massacraram cristo. e que a língua oficial desse Cancro aparentemente inextripável que corroeu e fustigou dezenas de Gerações dos nossos antepassados seja o Latim.

Enfim, muito mais haveria para dizer...

Cristo sim, padrecos não!

P.S.: Porra, que até o panasca do Jankauskas faz hatricks

Sem comentários: