segunda-feira, 17 de março de 2008

M&M's

Os partidos políticos estão cada vez mais longe dos seus ideais. Um partido hoje em dia é a imagem do seu líder, tal aconteceu com o PSD que mudou o seu logo recentemente. Peço desculpa pela falta de originalidade mas este post é baseado no blog do Pacheco Pereira, onde ele faz uma análise do logo do partido, que eu acho bastante interessante.

As 3 setas do logo do PSD têm origem na frente de bronze, resistência social democrata alemã ao Nazismo. Eram usadas sobre a suástica para a descaracterizar.












Quando o partido foi fundado o logo continha as 3 setas, para não ser esquecida a sua origem e ideologia. A cor escolhida, o laranja, era para se diferenciar dos partidos de origem marxista e para fazer transparecer um certo dinamismo.





A Primeira grande alteração ao logo de base foi em 2002, pago pela Somague e que hoje anda a dar algumas dores de cabeça ao PSD. O laranja predomina mas apenas resta uma seta.



Este Ano e com novo líder a imagem do Partido voltou a ser alterada, o Laranja vai dando lugar à cor agora predominante o Azul.


Peço desculpa pelo engano na imagem, a imagem correcta é a seguinte:




Espero não ofender ninguém pela cor politica (Laranjas ou Azuis), isto não acontece só no PSD, aconteceu também no PS onde foi trocado o Punho pela Rosa, o PP também já teve alterações, tendo Paulo Portas recuperado o Logo original.
Apenas o PCP mantém o logo original, para o melhor e para o pior.

O Alberto João que hoje faz 30 de poder, não autorizou o novo logo para o PSD Madeira possivelmente para não haver confusão entre monárquicos e os sociais democratas da Madeira (há diferença?). Poder é poder e 30 anos é muito poder.



Para relaxar o novo vídeo dos The New Pornographers, "Myriad Harbour".

Um vídeo cheio de cores.

5 comentários:

jzz disse...

muito bom post, luigi. Texto, música e ideia. ès o maior!

Anónimo disse...

Concordo com o Jzz! (eu sei que sou suspeita, mas é verdade!)

mister.pedro disse...

Concordo com o Jzz e a Ana. M&M's forever.
Devias pensar em arranjar uma rubrica para quinta.

Luis disse...

Obrigado pelo apoio. São vcs todos a minha inspiração.

Pedro gostaria até de ter rubricas diárias, mas não tenho imaginação nem tempo para isso.

JCarreira disse...

Enfim, igual a sim mesmo!
Keep up the good work! ;)