segunda-feira, 2 de junho de 2008

M&M's

Num ambiente pacifico e sem discussão queria só relembrar dois factos importantes.

A Funai - Fundação Nacional do Índio do Brasil, no passado dia 29 de Maio encontrou dois grupos de índios completamente desconhecidos e isolados, algures na fronteira entre o Brasil e o Peru, no Acre.
Uns dos trabalhos mais importantes da Funai é fazer com que estes grupos de índios permaneçam isolados e independentes, já foram descobertos 6 grupos isolados nesta zona.
O contacto com a nossa civilização pode significar a morte destes grupos pela transmissão de doenças para as quais não possuem defesas. Para além disso também não vejo o que lhes poderíamos oferecer, a dependência. Nunca a felicidade.
É interessante pensar que ainda existem seres humanos que ainda permanecem completamente desconhecidos da cultura global do resto da civilização.


Indios a atacar o cesna que sobrevoou a aldeia.


O segundo facto que gostava de chamar a atenção é o seguinte:

Há um ano atrás estávamos todos juntos em Barcelona a celebrar o casamento do primeiro elemento deste grupo, Foi uma boa experiência e até agora, um ano depois, ainda não foi visível qualquer arrependimento.
Parabéns Maya e Kikas por serem esse fantástico casal, e obrigado por nos terem proporcionado esse magnifico momento.

Paulo Rodrigues, é assim que te chamamos por cá.
Por que é que te ausentas tanto tempo? Bom fumo!

"Sigur Ros - Gobbledigook"

3 comentários:

jzz disse...

bem lembrado, luigi.

E eu so gostava que mais gente que eu e o careca tivessem visto a pressao exercida sobre o pobre DJ nessa noite

NO TIENES SALSA? COMO NO TIENES SALSA? Y AHORA QUE VOY HACER CON LOS HONDUREÑOS.

brrr.....

E ainda bem que na altura ainda nao tinhamos chegado á era do whiskey, senão haveria logo um conflito familiar

mas foram uns dias inesqueciveis, sem duvida...

carla disse...

É verdade! Faz um ano...shiiii! Muitas felicidades ao nobios que não nos ligam nenhuma. Mas foi bom sim sr... quem é a seguir???

Em relação aos índios, é bom saber que ainda existe a possibilidade de se ser tão inocente... eu ás vezes gosto de imaginar que poderia ser assim...

Anónimo disse...

Espero que estes e outros índios nunca nos encontrem, não temos nada para lhes ensinar. Faz-me pensar no conceito de civilização, não é com certeza, pelo menos no que diz respeito a valores e ideais, onde vivemos!