quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Passo a explicar:



Depois de 1 ano e alguns meses a ligar à espera de um pagamento de uma publicidade Sagres com o vitor baia e tal. Cansei-me de ligar. A produtora em causa, Montaini faliu e voltou a abrir com outro nome. Aqueles esquemas que os "tubarões" sabem fazer para dar a volta e sairem sem espinhas.
A mim era só um dia de domingo (mais caro) e com umas 10horas extras. Uns 700 euricos. Mas como diz o outro, "sairam-me do papo". E estranho, que colegas meus com dividas entre os poucos e ate aos 15mil de dividas, parecem ter desistido.
Mas eu não
Depois de o nosso advogado backpacker reformado boca de uva, Jzz me dar alguns conselhos juridicos. Achei que tinha de fazer algo.
E então ontem foi ao escritorio dessa produtora fazer uma espera ao big boss. Não estava, esperei, tive um pequeno bate boca com um lá dos escritorio. Guardei-me para o Espirito Santo (nome do dito cujo). Mal estava a abrir a porta estava ja eu do lado de dentro a um metro dele. Ainda atrapalhado com as chaves, telemovel na orelha, pasta debaixo do braço e um gajo que devia estar com ar de tresloucado a dizer
-"Bom dia o meu nome é david valadão estou aqui para receber, Tinha-nos uma reunião para hoje"
Desde que entrou andei sempre atrás dele nas movimentações dentro das n salas. Depois acabamos na sala de reunião comigo a por a minha folha de pagamento em cima da mesa depois uma caneta e a dizer
-"não saio daqui hoje sem me pagar!
Depois de varias caralhadas e ameçar saltar da cadeira, gritar e sei lá o que. Acabei por sair de lá a gritar e a mandar uma mesa de cafe pra o chão da sala de espera, a gritar, "-Vão me pagar tudo o que devem". E a bater a porta com força
Hoje como combinado deu-me 350euros em notas junto à entrada do fonte nova.
E quando chegar vou receber o resto. Como ele hoje mesmo voltou a confirmar
Será que ajudou ter dito que morava num bairro social e como me ia embora de lisboa vinham os meus amigos receber por mim....
Ontem vi um lado de mim que não sabia existir. Quando se sabe que se tem razão, ganhamos uma força extra. Não concordam

Entretanto hoje vou para norte bulir. Volto dia 2 novembro. Fica cá um maço tabaco malboro vermelho (paulo) colar e casaco (cristina) 2bancos (pedro e carla)
ate ao meu regresso

5 comentários:

Anónimo disse...

Tenho de te contratar para cobranças difíceis que se avizinham com os meus vizinhos (desculpa a redundância). Já te estou a ver de fraque a rondar o prédio. Boa viagem e até ao teu regresso.

David disse...

não faz mal luis, tambem não sei o que seja isso da redundancia.... lol

jzz disse...

fonix, anda o lemos a gozar com a nossa cara ha anos quando temos um Soldado da Fortuna a mao de semear

David disse...

por falar nisso vou ja ligar a esse gajo.

ana sardoeira disse...

Tens que pensar nisso como um novo ramo de negócio, vais sacudir esses cabrões em nome dos teus colegas e cobras uma pequena percentagem do que conseguires, podes até vestir um fraque para dar um ar mais convincente!