segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

M&M's

Ciência Tecnologia e Ambiente:

Este pode ser um casamento feliz e a solução para os problemas ambientais num futuro próximo. Na Consumer Eletronics Show (Vulgo CES) e no salão Automóvel de Detroit, foi apresentado o prototipo do novo Cadillac, o Provoq. A particularidade deste veiculo não usar uma pinga de combustíveis fosseis. Ele é equipado com uma célula de hidrogénio e de uma bateria de iões de lítio (só accionada em picos de consumo), tem 500km de autonomia e vai dos 0 aos 100 em 8,5s, sendo a sua velocidade máxima de 160km/h (119cv). O tecto do carro é um painel solar que alimenta toda a electrónica do veiculo.
Este carro apenas emite H2O para a atmosfera. É apenas um prototipo , é luxuoso e deve custar os olhos da cara, o positivo aqui, é ver que as grandes empresas estão a apostar em novas energia e conceitos para criar veículos, penso que daqui a uma década todos poderemos comprar um carro energicamente limpo.



Não é lindo mas é mais interessante esteticamente que os híbridos existente no momento.


Hoje fomos assaltados pela noticia que estamos sob ameaça terrorista, é sempre bom saber que nos outros países da Europa que estão na mesma situação já prenderam um monte de suspeitos. Por cá apenas sabemos, de fonte espanhola, que andam dois paquistaneses à solta e supostamente têm ligações a organizações terroristas. Apenas fico descansado porque já foi convocada uma reunião de emergência para hoje à tarde, onde se vai debater a veracidade destes factos, ainda bem que a noticia já corre desde sexta-feira e já não é Natal, senão só teríamos reunião daqui a uma semana.

Não falem com estranhos!!



E para finalmente acabar, em boa companhia, deixo o video dos franceses Justice, para mim um dos melhores videos do ano passado, é pena a musica não ser tão arrebatadora.




eu tambem quero uma T-Shirt mutável.


Hoje está um belo dia para contemplar a Lua, aproveitem antes que aconteça o atentado.

2 comentários:

ana sardoeira disse...

Também quero 1 t-shirt destas!!!!!
E quero 1 carro lindo e ecológico, será difícil combinar ambiente com design? Bom lá teremos que fazer o sacrifício, beleza não é tudo...

Jenny F. disse...

Fico hipnotizada com este vídeo nem me dó conta do som.