terça-feira, 17 de novembro de 2009

A minha mãe comprou isto:




Neste momento quase que me mudei para a casa da mamã.
A comida é boa, não tenho de lavar a loiça e existe esta maravilha que me embala horas e horas.

Para abrir as hostilidades(com os vizinhos) escolhi uma preciosidade em 45 rotações de Stevie Wonder, "Masterblaster" que teve direito a rewind e a honra de ser procedido pelo RIP Michael Jackson com o seu Thriller, este último já em 33 rotações por minuto.

Bem, o entusiasmo foi tal que fui a todas!
Desde o Hard Rock (Gold Ballads dos Scorpions claro) à surpreendente (e muito boa) música portuguesa e neste capítulo queria mencionar Júlio Pereira com um álbum de grande riquesa popular que é "Miradouro", e Rão Kyao com o seu "Fado bailado".

Claro que a festa não se fazia sem a inevitável música africana para contagiar o corpo e "Comboio mala" do Duo Ouro Negro fez bem o seu papel.

Mas não fui só eu que me agarrei ao gira-discos! No dia que o instalei não houve novela para ninguém, a minha mãe contou-me que a vizinha de cima quando soube pegou nas suas relíquias de tango e fez-lhe uma visita toda entusiasmada. Estiveram o serão todo a dançar na sala, animadíssimas e a rever velhos êxitos.

12 comentários:

mister.pedro disse...

Quero ouvir o set completo. Leva para a passagem de ano.
Tal como não dispenso a minha rede fixa, neste mundo de telemóveis, tenho saudades de voltar a ter um gira-discos.

Ana Lemos disse...

Um pouco de nostalgia, para salar a alma tão portuguesa....

Paulo disse...

MasterBlaster do Stevie? Tenho esse single em vinyl...brutal!

prin disse...

confesso que até Roberto Leal gostei de ouvir...

carla disse...

Tenho o ´"À flor da Pele" dos UHF e o "Terra Firme" dos Trovante que gostava de reouvir... quando combinamos o " chá com vinil"?

Luís disse...

Tambem tenho alguns perdidos no baú. singles tenho uns 200, alguem com vontade de descobrir?

Roberto Leal? Não seria Roberto Carlos? Prin.

prin disse...

Roberto Carlos também!
Fascina-me a ideia do chá das cinco, vou organizar.
O bilhete de entrada é um vinil debaixo do braço.

kikas disse...

Se for em datas que estou levo uma ediçao especial de M. Jackson, Lou Reed y Bob dylan adquirido por "mi señora doña esposa" - Doña caneija para os amigos) há milhares de anos nos "States".

mister.pedro disse...

Combina então um "Fascinante Chá das 5 com Gira-Discos"...

ana sardoeira disse...

Também tenho alguma coisa no baú, na sua maioria herança do progenitor.

Anónimo disse...

o progenitor agradece a deferência...

Beijinhos e saudades

ana sardoeira disse...

beijinhos progenitor!