"Investigadores espanhóis detectaram vestígios no ar de cocaína e LSD, juntamente com outras três drogas, nas cidades de Madrid e Barcelona.
O Conselho Superior Científico de Investigação, um organismo governamental, publicou no seu site um relatório que denuncia vestígios de anfetaminas, opiáceos, substâncias derivadas da cannabis e LSD no ar de Madrid e Barcelona. No entanto, a entidade descarta haver motivo para alarme.
«Nem mesmo se vivêssemos durante mil anos iríamos inalar o equivalente a uma dose de cocaína através do ar», segundo Miren Lopez de Alda, um dos autores do estudo.
Ainda segundo o grupo científico, «em nenhum caso se podem considerar estes níveis como representativos da qualidade do ar nestas duas cidades».
Em Madrid, os testes foram realizados junto a um edifício em ruínas frequentado por traficantes de droga. E, tanto em Madrid como em Barcelona, os estudos foram conduzidos próximo a universidades.
O grupo refere ainda ter encontrado concentrações mais elevadas das referidas drogas ao fim-de-semana, o que sugere que o consumo é maior nestes períodos."
in diario digital
sábado, 16 de maio de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário