segunda-feira, 31 de agosto de 2009



Há sempre quem ache que uma sequela é uma má ideia. Como se reagirá à ideia de continuar "Donnie Darko"? Sobretudo quando ninguém ligado ao filme original está envolvido? "S. Darko" foi direito para DVD nos EUA e já há quem grite sacrilégio.
"S. Darko - A Donnie Darko Tale" não é bem uma sequela de "Donnie Darko". O sub-título, pelo menos, encarrega-se de deixar algumas dúvidas. Mas "S. Darko" passa-se sete anos depois do filme anterior e a "vedeta" aqui é a irmã mais nova de Donnie, Samantha, interpretada de novo pela actriz Daveigh Chase, que começa a ser perseguida por visões do apocalipse (como o irmão o fora) durante uma viagem de carro com uma amiga.

Quem já viu, contudo, diz que não é tanto uma sequela como uma "duplicação" de "Donnie Darko", construindo toda uma nova história que recupera elementos e rima propositadamente com o original. É algo que provavelmente faz todo o sentido na cabeça de Richard Kelly, o realizador e argumentista do filme que começou por ser ignorado em 2001 antes de se tornar numa bola de neve de culto.
Isto, claro, caso ele tivesse alguma vez contemplado fazer uma sequela a "Donnie Darko".


Este post foi especialmente para retirar a cara feia e deprimente da Nela da frente dos meus olhos sempre que ía ao blog. E por falar de visões do apocalipse...

2 comentários:

Lady*Godiva disse...

Obrigada Carla. Ela é realmente bem mais assustadora do que o coelhinho apocalíptico do Donnie Darko.

jzz disse...

não falem assim da futura primeira ministra de Portugal!

brrrr