terça-feira, 10 de março de 2009

estava com duvidas, mas definitivamente vou votar bloco ( a frase do Manuel Alegre é inacreditável...)

"Bloco de Esquerda recusou encontro


PS, PSD, CDS-PP e PCP destacaram hoje os esforços do Presidente angolano, José Eduardo dos Santos, na consolidação da democracia naquele país e congratularam-se com o aprofundamento das relações entre Portugal e Angola.

José Eduardo dos Santos foi hoje recebido pelo presidente da Assembleia da República, Jaime Gama, e pelos líderes dos grupos parlamentares, num “encontro de boas-vindas” ao presidente angolano na sua primeira visita de Estado a Portugal.

O Bloco de Esquerda, que recusou participar no encontro, acabou por ficar isolado nas críticas à “falta de democracia” em Angola, com os restantes partidos a valorizarem os esforços do Presidente angolano para a paz e para a democracia.

Em declarações aos jornalistas, o deputado do BE João Semedo criticou a “perseguição política, violação dos direitos humanos e de liberdade de imprensa” em Angola, sublinhando que aquele país tem “o mesmo presidente da República há 30 anos”.

PS vê Angola “no bom caminho”

Por seu lado, o líder parlamentar socialista, Alberto Martins, considerou que Angola está “no bom caminho e vive um aprofundamento da democracia”, e saudou as “relações de proximidade e históricas” entre os dois países.

“Não há limites para o aprofundamento da democracia, os portugueses estão satisfeitos com a evolução de Angola e o futuro é de esperança”, acrescentou Alberto Martins, destacando que “a esmagadora maioria” dos partidos esteve presente no encontro.

O vice-presidente da Assembleia da República e deputado do PS Manuel Alegre sublinhou que o Presidente angolano “fez a paz” e “abriu caminho para a democracia”, possibilitando dessa forma “novas janelas” nas relações entre Portugal e Angola.

Alegre disse não partilhar das críticas feitas pelo BE e disse que Eduardo dos Santos, que disse representar o “fundador de uma Angola nova”, tem feito caminho para a democracia.

D. Afonso Henriques também não era um democrata exemplar”, disse, elogiando o papel de Eduardo dos Santos na “preservação da unidade do Estado angolano”."

in publico



Um dia a história encarregar-se-à de fazer justiça a este grande democrata e defensor indómito do povo angolano...

4 comentários:

Anónimo disse...

On your knees aos "dólares and cents, pounds en pences..."
E mais veremos,

(Amarantino sempre cusco)

Anónimo disse...

Lambe botas sem moral, estou farta desta gentinha!

jzz disse...

resta referir que as minhas duvidas eram entre o bloco e o PCP, que, ao contrário do que diz a notícia, não prestou qualquer declaração depois da vassalagem ao José Eduardo, esse sanguinário que, entre muitas outras sevícias sobre o próprio povo,sujeitou os adversários políticos (entre os quais o meu padrasto) a anos de prisão, meses de solitária e torturas diversas, descritas num livro recentemente publicado.

Ao meu padrasto,por exemplo,mantiveram-no meses na solitária, com espancamentos períodicos, choques electricos nos testiculos e uma vez foram buscá-lo à cela, encostaram-lhe uma arma à cabeça e disparararam, felizmente com o canhão vazio.

E isto é o que eu sei do que ele me contou e do que li na visão,porque nunca tive coragem de ler o livro.

Por isso,acho que o bloco foi o unico partido com uma postura séria ao não pactuar com esta elevada forma de hipocrisia.

E por isso,como sempre fiz nos meus 15 anos como eleitor (antes ao psr) vou-lhes dar a minha cruzinha

Anónimo disse...

Como já foi dito, o dinheiro faz milagres.

Angola e Venezuela como parceiros democráticos de Portugal.