segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Estou OFF - Cartão Uzo deu o berro...

Meninos, eu durante 2/3 dias estou sem telefone, o costume para os meus lados nestas alturas...

Dei nome e contacto do JZZ lá para a Herdade do Chamusquinho não vá ser necessário alguma coisa.

Morada é :

Foros do Mocho - Aldeia Velha

7425 - 015 Montargil

Dª Teresa - 242904567

Quatro quilómetros de terra batida separam o monte do asfalto. Penetra-se no Alentejo profundo mas devagar porque uma enorme nuvem de pó se levanta e as velocidades, aqui, só para pilotos de rally.

Enquanto se observam os sobreiros e azinheiras, duas raposas matreiras atravessam a estrada de repente. Vão em passo de corrida e depois param a olhar para o carro. Ah, estamos mesmo no meio da natureza e até nos esquecemos do pó que comemos.


Herdade adentro

Finalmente chega-se à herdade. O nome, Chamusquinho, é sugestivo e assenta-lhe como uma luva. Pois, para os que não sabem, chamusquinho é uma planície alagada. E não longe dali, repousa o braço da Barragem de Montargil.

Curiosamente, o monte não é constituído apenas por uma mas sim por várias casas, transformadas em apartamentos equipados com dois e três quartos. Visto de fora, o conjunto é harmonioso e destaca-se a clássica traça de monte alentejano, com paredes caiadas de branco, com uma simples barra azul ao redor.


Se puderem orientar as coordenadas GPS...

Caso se lembrem de alguma coisa tratem do assunto. Eu dou noticias assim que estiver o meu contacto disponível

Beijos

2 comentários:

jzz disse...

no site tem as coordenadas gps:

LAT 39.033401585406715 - LONG -8.095491423380968)

Rufas disse...

:) Eu aqui tenho muita coisa bloqueada. Obrigado Jzz.