domingo, 30 de maio de 2010

notícia com muito sumo

"Ao 16º dia estalou o verniz na Selecção, com os dragões Beto e Bruno Alves a desentenderem-se num treino, sendo prontamente separados pelo capitão Cristiano Ronaldo, e Eduardo, que reagiram e puseram fim ao incidente.

Tudo começou no início do treino matinal de ontem, num exercício em que os jogadores, posicionados em círculo, recebiam a bola e, sem deixar cair, tinham de passar a um companheiro. Quem a deixasse cair ou fizesse mal o passe tinha direito a levar ‘carolos’ dos restantes jogadores, tudo em ambiente de brincadeira e camaradagem. A certa altura, o guardião Beto cometeu uma dessas infracções e foi brindado com o castigo. Porém, Bruno Alves ter-se-á excedido na ‘festinha’ e Beto reagiu de forma intempestiva, tentando tirar desforço junto do colega do FC Porto.

Valeu Cristiano Ronaldo que estava nas proximidades dos dois protagonistas da quezília e separou-os prontamente, missão em que contou com a ajuda de Eduardo. Abismados ficaram os jovens apanha-bolas que nem acreditavam no que estavam a ver.

Diga-se que Beto, por ser guarda--redes e não ter a mesma habilidade que os colegas a jogar com os pés, é um dos maiores clientes do ‘castigo’ aplicado aos que não cumprem a preceito o exercício imposto pela equipa técnica.

À tarde, durante os 15 minutos em que a sessão foi aberta, Beto e Bruno Alves deram mostras de não terem ultrapassado ainda o desentendimento que quase os fez chegar a vias de facto, pois o guarda-redes voltou a incorrer na mesma ‘pena’ e foi novamente ao ‘castigo’, mas o colega de equipa nem se mexeu do local onde se encontrava posicionado.

O incidente entre os dois jogadores ocorreu a três dias do final do estágio na Covilhã, que terminará na terça-feira, após o jogo com os Camarões, entrando os jogadores de folga logo a seguir, e não deixa de reflectir a subida dos índices de ansiedade nos atletas seleccionados, face à aproximação da entrada em cena do maior evento desportivo do ano, o Mundial da África do Sul.

Carlos Queiroz, sabe o CM, tem justamente dado grande atenção à questão da estabilidade emocional nas conversas com os jogadores, procurando mantê-los concentrados e blindá-los de notícias que venham do exterior e possam desestabilizar o espírito de grupo que procura, por todos os meios, manter intacto.

CARLOS QUEIROZ NÃO ASSISTIU AO INCIDENTE

Carlos Queiroz encontrava-se entre os dois grupos que faziam separadamente o mesmo tipo de exercícios e não se terá apercebido, na altura, do incidente que envolveu Beto e Bruno Alves. Só depois foi posto ao corrente dos factos.

Segundo apurou o CM, o seleccionador retirou importância ao assunto, por serem ‘coisas normais do futebol’ e foram mesmo Ronaldo e outros companheiros a procurar quebrar o gelo entre os dois protagonistas da pequena altercação, colegas de equipa no FC Porto.

NANI FOI 'BAIXA DE... GUERRA'

A participação dos jogadores num exercício da Força Aérea Portuguesa, na sexta-feira à tarde, em que tiveram de simular que estavam num cenário de guerra e que tinham de abater o inimigo, parece ter deixado ‘marcas’ em alguns atletas. No total foram cinco atletas que trocaram o relvado pelo ginásio."



in Correio da Manhã




4 comentários:

mister.pedro disse...

A sorte do Beto é que não está em Gaia, porque amanhã tinha a perna partida.

jzz disse...

para mim a questão nem é o incidente, vindo de quem vem, não me surpreende, mas o tipo de treino queirosiano, que em dois dias destruiu o espírito de grupo e mandou 5 pró estaleiro.

Para além disso, consta que ele faz questão de ter longas conversas individuais com os jogadores, o que, como é sabido, equivale a cinco gramas de morfina injectada.

David disse...

olha se isso fosse durante o treino anterior, de paintall??
lá ficaria o beto com um olho todo negro, ou de outra cor qualquer....

carla disse...

Com tantos treinos sem bola no chão e tanta conversa, os jogadores vão chegar ao Mundial sem se poderem ver uns aos outros... Deixem os miúdos jogar!!!