sábado, 25 de dezembro de 2010

Não estou maluco nem a alucinar

Enquanto ontem à tarde estava ao telefone com o Prin em casa, olhava pela janela para os mortos, e passava a minha frente um bando de passaros, que não eram pombos nem pardais nem gaivotas. Eram verdes e grandes demais para piriquitos e pequenos demais para papagaios! Por momentos pensei que tinha fritado da cabeça ou que estava num pais tropical.
Contem ao meu progenitor durante a ceia de Natal e parece que existe uma comunidade destes bichos em Lisboa. São de uma especie não oriunda do nosso Portugal, mas parece que alguns conseguiram fugir e tem estado a procriar a bom ritmo e a dar cabo de especies nativas como os nossos pardalecos. Costumas ser avistado em alguns sitios de Lisboa
Mais info aqui
Mas uma desvantagem da globalização....

3 comentários:

prin disse...

Por isso eu digo:
"NÃO À GLOBALIZAÇÃO!"

digs disse...

alguém recebeu uma caçadeira pelo natal?

carla disse...

Eu já vi esses bicharocos a voar nas árvores do jardim do Boto!!!