segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Resumo

Volta o Benfica em grande e com isso a veia poética dos jornalistas;



Regressou a versão original do Benfica de Jorge Jesus e voltou também o Cardozo que faz dos golos o seu modo de vida. O paraguaio marcou os dois tentos do derby lisboeta frente a um Sporting que fez um jogo onírico e estranho, como se existisse uma diferença polar entre as duas equipas.

Como um divorciado numa discoteca, o Benfica começou a pressionar no campo todo um Sporting que confunde velocidade com pressa e que abana defensivamente à mínima ventania. À custa disso, o início do jogo foi verdadeiramente eléctrico e, como os carteiristas no metro, há jogadores que se sentem confortáveis e no seu meio ambiente quando o jogo é feito de repelões. É o caso de Cardozo. Aos cinco minutos, rodou sobre o adversário e rematou ao poste. Não tinham ainda passado 60 segundos quando o paraguaio chegou uma unha negra atrasado a um centro de Carlos Martins. E, aos 13", no primeiro canto do jogo, acabou mesmo por marcar, num lance em que ficou com a baliza à sua mercê após algumas carambolas.

Com as bancadas cada vez mais em combustão, o Benfica continuou respeitoso com a melhor liturgia de Jorge Jesus e o Sporting, ao contrário, estava como um catequista num bordel, incómodo e vivendo um martírio para se manter dentro do jogo. Depois do triunfo em França, a equipa de Alvalade voltou à terra. Sobram-lhe valores para ganhar eleições na Intersindical (igualdade, solidariedade, trabalho), mas faltam-lhe argumentos futebolísticos.

in publico

3 comentários:

jzz disse...

rídiculo, exagerado nas parábolas (uma por parágrafo é massacrante), e com um lagartismo amolgado como uma folha de papel de alumínio.

Tal como um cigano romeno judeu mongolóide homosexual nos tempos do IIIº Reich, o Sr Jornalista está no lugar errado no momento errado.

jzz disse...

não quero com isto dizer que esteja mal escrito...

digs disse...

gostei do divorciado na discoteca.

o iluste jornalista terá provavelmente amigos próximos que o apedrejam de tempos em tempos.
só para descontrair.

também tens jeito jzz :)