terça-feira, 20 de abril de 2010

and now for something completly different...

"Uma mulher britânica está a ser tratada por fonoaudiólogos por ter começado a falar inglês com sotaque chinês depois de sofrer uma grave crise de enxaqueca.

Sarah Colwill, técnica em informática de 35 anos, foi diagnosticada com a chamada Síndrome do Sotaque Estrangeiro, um mal raríssimo que resulta de danos na parte do cérebro que controla a fala e a pronúncia.

O médico John Coleman, especialista em fonética da Universidade de Oxford, que está a acompanhar Colwill, disse que, em geral, o síndrome é provocado por derrames ou lesões cerebrais.

Mas ela acredita que o seu problema começou após uma fortíssima dor de cabeça, que a obrigou a chamar uma ambulância.

«A telefonista e os paramédicos que me atenderam comentaram que eu estava com um sotaque chinês, apesar de eu nunca ter ido à China e ter vivido toda a minha vida no sul da Inglaterra», contou Cowill a jornais britânicos.

Cowill, que mora em Plymouth com o marido e duas enteadas, agora está a receber tratamento de fonoaudiologia para tentar perder o sotaque chinês e recuperar o seu timbre original.
"


in diario digital

2 comentários:

Rufas disse...

Perdeste um dos ultimos episódios de Lost...Mas onde andas tu afinal pah?!?!

prin disse...

Realmente...

A maneira como se divulgam as notícias é bem visível neste caso.

Não sou médico mas diagnostico um AVC pelas dores de cabeça e de certeza que afectou a parte ligada à fala parecendo que fala com sotaque chinês.

Possivelmente estes detalhes foram comunicados ao jornal mas não seria uma notícia tão interessante.