quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Guarda internacional de defesa republicana do estado.

A GNR quer contar com maior apoio dos cidadãos e por isso foram formadas cerca de 1700 pessoas para servirem de elo de ligação com esta força policial. Através do Programa Interlocutor Local de Segurança, a GNR espera que estas pessoas possam melhorar a relação das populações com a Guarda, em especial no que se refere a ações de sensibilização e prevenção.

A GNR está a dar formação a civis para servirem de interlocutores junto da população. De norte a sul do país já foram formadas cerca de 1700 pessoas, autarcas, padres, agentes de IPSS, que junto das populações vão ajudar a promover acções de sensibilização e prevenção das forças policiais.

O chefe da repartição de programas especiais da GNR, o major Fonseca, explicou à Antena 1 que estas pessoas podem também fornecer às forças policiais informação privilegiada sobre o que se passa nas comunidades.

Declarações do major Fonseca, entrevistado pela jornalista Olívia Santos, sobre as ações de formação da GNR a civis, pessoas que se pretende sejam interlocutores das forças policiais junto das suas comunidades.

2 comentários:

carla disse...

Pode ser que alguém informe a GNR em que é que o BANIF gastou o dinheiro que agora nós vamos pagar... ai, se calhar, não é para esse tipo de informações...

Luís disse...

para servirem de Interlocutores ou de Informadores?
Parece-me algo pidesco