segunda-feira, 30 de julho de 2012

Brown nose!

Mesmo com o Benfica a ganhar ao Real Madrid A, B ou C e com o Sporting à espera de Viola para legitimar aspirações difíceis de concretizar, é mais acima, no Dragão, que ficam por resolver os grandes temas do mercado nacional e quem sabe, assim, o do futuro da liga portuguesa.

É que mesmo com os leões a venderem Matías Fernández e os encarnados desesperados por encaixarem milhões seja com Witsel, Javi García ou Gaitán, é no FC Porto que mora o maior craque atualmente a alinhar no futebol português, não tendo apenas nome de super-herói e merecendo mesmo o adjetivo de incrível, apesar de também esse ser cognome de banda desenhada.

Sim, é Hulk o mais desequilibrador dos jogadores que hoje Portugal conhece e com acólitos da qualidade de James Rodríguez, Lucho González, João Moutinho e agora Jackson Martínez torna-se difícil acreditar que as coisas poderão melhorar para os grandes da capital ou para o outsider Sp. Braga, sempre de olho em boa corrida por fora.

O facto de Hulk estar nos Jogos Olímpicos pode funcionar de duas maneiras: o despoletar de grandes exibições e a vitória do Brasil no evento obrigará algum sheik ou magnata tresloucado a gastar o que pretende Pinto da Costa; por outro lado, se o escrete voltar a passar ao lado da história e o Incrível falhar o epíteto e for apenas mais um, bem, Benfica e Sporting que se cuidem.

É que a manter todas as estrelas o FC Porto não se torna apenas o favorito à conquista do título nacional.

Transforma-se numa equipa com ambições europeias.

Das que não precisam de tremer a não ser que lhes saia pela frente um Barcelona, Real Madrid, Bayern ou Manchester City.

Porque estes poderão ser de outra galáxia.

O resto é da mesma onde hoje habitam os azuis e brancos.»

- Bernardo Ribeiro, jornalista (ahahahahaha) do Record, 29 de Julho de 2012

1 comentário:

carla disse...

Imagino este jornalista nos bares da fruta a ver o Hulk entretido com as danças exóticas e a sonhar convidá-lo para uma bebida...