quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Será?!?

Estação de Metro do Aeroporto abre em Julho de 2012

O presidente do Metropolitano de Lisboa, Cardoso dos Reis, afirmou hoje que a estação do Metro do Aeroporto Internacional de Lisboa deverá começar a funcionar em julho de 2012.

“Penso que vamos poder iniciar o serviço comercial da Gare do Oriente ao Aeroporto, ou seja, da Linha Vermelha de São Sebastião até ao Aeroporto, em julho de 2012”, disse Cardoso dos Reis à margem da inauguração da Estação Baixa-Chiado "PT Blue Station", no âmbito de um projeto pioneiro em todo o mundo.

Questionado sobre o atraso no prazo da abertura da estação, prevista para o primeiro semestre de 2012, Cardoso dos Reis explicou que houve a necessidade de formação de pessoal e de serem feitos acabamentos e experiências.

O plano de expansão da rede do Metropolitano de Lisboa tem tido em curso obras de prolongamento da Linha Vermelha que irão ligar a Gare do Oriente ao Aeroporto Internacional de Lisboa e que preveem três novas estações: Moscavide, Encarnação e Aeroporto.

A data anteriormente prevista para abertura era o primeiro semestre de 2012, um atraso relativamente ao anúncio feito em novembro do ano passado, o qual apontava para a abertura no último trimestre deste ano.

1 comentário:

jzz disse...

os fogareiros vão adorar