terça-feira, 26 de outubro de 2010

Maratona BTT (estou algures na confusão)


Mais uma prova para o currículo!
Ainda me lembro, estava na primeira subida e a pensar:

"O que é que estou aqui a fazer...?! Isto não me dá prazer nenhum,
nunca mais me apanham noutra."

E ainda não tinha começado a verdadeira aventura, que chegou a meter a polícia ao kilómetro 48 (engraçado, fiz a inscrição numa prova de 40 km e afinal tinha 55, BANDIDOS).
Mas no final ficamos sempre com um sorriso na cara e a pensar na próxima mesmo com as pernas doridas como nunca pensámos ser possível.

Sendo uma das provas mais badaladas, fiquei surpreendido pela negativa com a organização. Devido à mesma ou falta dela, perdi-me ao km 30 quando entrávamos numa estrada nacional para mais à frente voltar ao troço de terra batida.
Mas esse troço devia estar tão bem assinalado, que só tive a certeza que o tinha falhado alguns kms mais à frente e devido ao cansaço acumulado nas pernas, resolvi seguir a tabuleta que dizia Santarém a 11, mais ou menos o que supostamente faltava para acabar.
Segui o meu caminho sempre a olhar para os campos na esperança de ver o trilho quando dou por um carro da polícia a parar à minha frente.

"O Sr. não pode andar aqui na via rápida."

Via rápida? era a unica estrada que havia...
Bem, lá usei a primeira saída e como quem tem boca vai a Roma consegui a 3km da meta dar com o resto do percurso falhando apenas o último controlo.

Com isto tudo fiz menos 4 km de percurso mas sentí um orgulho enorme quando cheguei e quando ouvi o meu nome nos altifalantes na meta, senti-me o Carlos Lopes quando terminou a maratona em L.A.

7 comentários:

jzz disse...

ganháste?

prin disse...

Achas que sim?
Nem que tivesse feito menos 20km!!!!

prin disse...

Cheguei na 730 posição em 2000 com 3h00 no meu relógio e 3h20 pela organização.
Acredita que
chegar ao fim é ganhar.

carla disse...

Acho que és aquele de t-shirt preta do lado direito ao pé da bandeirola e estão todos a olhar para ti, será da batota que fizeste?

Palavra de verificação: aclatos, parece-me um nome grego bara batoteiro!

prin disse...

Para não me sentir mal, soube que houve um grupo de 30 que se enganou no mesmo sítio.

informação gentilmente cedida pelo Lemos.
(que consulta fóruns da especialidade na net!)

digs disse...

730 em 2000 não está nada mal.
para a próxima avisa. era gajo para alinhar.

Luis disse...

Carla, bem observado é mesmo o homem para quem olham.