terça-feira, 22 de junho de 2010

Alemanha- Austrália, um jogo perigoso de ver...

" Africa do Sul- David Makoeya, de 61 anos, foi espancado até à morte pelos próprios familiares, que, em vez do Alemanha-Austrália, queriam assistir a um programa religioso. A luta pelo comando do televisor com a mulher e os filhos acabou da pior maneira para o pai, que foi literalmente atacado depois de ter mudado de canal."


in mais futebol



"Somália- Elementos ligados à milícia Al Shabab, um grupo integrista islâmico da Somália, está a espalhar o pânico no país. Alguns dos seus membros vão de casa em casa à procura de pessoas que estejam a ver jogos do Mundial na televisão, apesar da proibição decretada pelo grupo.

No último fim-de-semana, por exemplo, raptaram e torturaram 30 jovens apaixonados por futebol, no distrito de Afgoi, perto da capital Mogadíscio. Noutr local, mais a norte, um rapaz foi baleado e veio a morrer no hospital, enquanto outros dez foram raptados pela Al Shabab.


«Estávamos a ver o Alemanha¿Austrália quando os milicianos deitaram a porta abaixo, começaram a disparar e a agredir-nos, até que alguns de nós desmaiaram. Depois prenderam-nos a todos», disse Abdi Yare, um jovem que foi posto em liberdade esta manhã.

Este rapaz contou aos jornalistas que ele e os amigos levaram 39 chicotadas e tiveram as cabeças rapadas, antes de serem libertados. No sábado, os milicianos da Al Shabab já tinham morto a tiro dois jovens que estavam a ver o Argentina-Nigéria."

in mais futebol

Sem comentários: