domingo, 4 de novembro de 2012

Criar o Caos para resolver!














Onde poderia ser?
Só mesmo num país muito à frente...
Quem conduz sabe perfeitamente os estados de espirito que invadem os condutores. A agressividade aumenta e também o desrespeito pelos demais apenas pelo facto de existirem e resultado de tudo isto são os acidentes rodoviários.

Como resolver o problema?
Nada mais simples... Retirar toda a sinalização rodoviária!
É verdade, na cidade Holandesa de Drachten foram retirados os sinais de trânsito e semáforos bem como as marcações da estrada.
Resultado?!
Deixaram de ter acidentes mortais e de qualquer espécie.
Estranho?!
Não.
A partir do momento que deixou de haver informação aos condutores, estes começaram a reagir como um ser humano, a olhar por si e pelos outros. Em tudo igual ao que fazem os peões. Neste caso o Caos criado mostrou ser mais intrínsico e natural às pessoas que as regras anteriormente existentes.
As pessoas tomam a postura normal de um ser humano perante a situação nova que lhes surge (falta de informação), tornam-se mais compreensivas e tolerantes.
Na fotografia pode-se ver um cruzamento com 16 mil carros diários. Deixou de haver engarrafamentos e atropelos e após retirarem os sinais de limite de velocidade, esta desceu para 35km/h de média.
O Caos é o meio natural do Homem e onde se sente à vontade para ser como é a sua natureza, Humana.

Formidável.
Esta curiosidade só não me passou ao lado porque sempre que entro as 6 da manhã, fico a pensar porque motivo estou parado num sinal vermelho onde nem de dia passam carros?
Ficou verde e 30 metros depois estou parado noutro apenas para peões... nem um à vista!
Quem ganha com isto?

1 comentário:

carla disse...

Compreendo-te perfeitamente.