quarta-feira, 23 de março de 2011

Lembram-se desta música?




13 comentários:

prin disse...

Paz, pão e POVO?!
Tudo na mesma frase?

O Passos Coelho deve-se agoniar quando ouve isto...
F.D.P.

ana sardoeira disse...

Não se esqueçam de distribuir os votos entre estes dois sanguessugas outra vez! Quem é que tem a audácia de voltar a votar no PS???????!!!!!!

Zipper disse...

Por exemplo eu. Faço qualquer coisa para não ter um liberal como primeiro ministro.

ana sardoeira disse...

Há uma grande diferença entre um e outro, talvez o tamanho do nariz... De resto não estou a ver. Nem um, nem outro!

jzz disse...

por muito que quisesse concordar contigo, Ana, acho que neste momento há diferenças entre os dois, como vamos ver nos próximos anos.

Eu também não voto no PS, nem nunca votei, mas pelo menos este governo teve preocupações de carácter publico, sobretudo ao nível do ensino e do salto tecnológico do País.

Já a agenda neoliberal vai fundar-se nas privatizações, no fim do conceito de justa causa do despedimento, no emagrecimento do serviço nacional de saúde, e na implementação definitiva da precariedade laboral, à imagem do "perfeito" sistema americano.


Para além disso, só de imaginar o Portas como ministro do trabalho, a Paula teixeira pinto ministra da educação, o angelo correia Ministro dos negócios estrangeiros e o Carlos Queirós Ministro do desporto, fico com pele de galinha!

Paulo disse...

Jzz, voltei a ter 10 anos quando ouvi esta musica... Obrigado

ana sardoeira disse...

Concordo contigo no que diz respeito ao "salto tecnológico", embora com alguns negócios à partido socialista. Em relação à precariedade laboral, com a dita concertação social acordada ás pressas sem a CGTP, mesmo antes de abandonar o seu posto, não me parece que o futuro Socratiano fosse muito melhor. De qualquer modo o que eu quero é que as pessoas tomem consciência que o nosso sistema não é bipartidário, se em mais de 30 anos, 2 partidos afundaram o país, outros terão que se chegar à frente e mostrar o que valem. Se não estás contente com um prestador de serviços, contratas outro, se esse também não serve, não vais voltar ao 1º, vais procurar até conseguires algo melhor. Não tenham medo do bicho papão da esquerda, cada um de nós faz a diferença.

jzz disse...

apoiado!

Zipper disse...

Para mim o PCP e o BE não são opção.

O PCP ainda é um partido marxista/leninista (o único que sobreviveu à queda do muro), anti-democrático e que tem como modelo de desenvolvimento económico a Albânia.
Não consigo sequer compreender como é que alguém no século XXI pode achar que o comunismo é um modelo de sociedade melhor do que aquele que temos actualmente.

O BE tem algumas pessoas com quem tenho alguma afinidade política. Mas a direcção actual tem demonstrado que não quer governar. Em democracia é necessário fazer concessões, nenhum partido deve ser autista ao ponto de achar que pode execcutar o seu programa sem negociar com os outros partidos.
Enquanto não houver uma aproximação entre o BE e o PS de modo a que possam formar um governo conjunto o voto no BE é inútil.

ana sardoeira disse...

No dia que o bloco fizer qualquer tipo de acordo com o PS, morreu. O PS de socialista só tem o nome, nada mais. Não tem ideologia ou valores socialistas, está-se nas tintas para o povo que o elegeu! A economia existe para estar ao serviço do povo, não o inverso.

Zipper disse...

"A economia existe para estar ao serviço do povo, não o inverso."

A demagogia habitual da extrema esquerda.

Muito bem, cassete Ana.

ana sardoeira disse...

Não é demagogia, é a verdade, mas de facto não vais conseguir lê-lo em nenhum jornal da actualidade... O que não o torna menos verdadeiro. Em relação à dita cassete, já Marx previu há mais de um século esta tal de crise, talvez tenha sido ele a gravá-la...

Zipper disse...

Titi tiririri ! Titi tiririri !