segunda-feira, 16 de agosto de 2004

this is the return...

of the undisputed leader of this blog

Já estou na metrópole, aceso pela expectativa de concretizar um sonho antigo, ser dono de um Bar, em plena Rua da Rosa... depois conto os pormenores, para não dar azar...

Vou postar aqui a minha crónica do Festival Sudoeste, para ficar na memória dos que foram e na inveja dos que não foram...

Na quinta-feira saí do aldeamento casposo onde a minha mãe estava, onde as criançinhas íam para a Praia com Amas Multi-ètnicas, para me encontrar com o Mr. Daniel Santanete Félix e esposa. (parece que agora também se fala em Socroquetes....já agora, Alegretes, Soaretes ou Portões...)

Foi em Portimão, debaixo da ponte, que nos encontrámos. Era Festa da Sardinha na feia cidade Algarvia, por isso o Pedro estava a comer febras e a Carla sargo

Dias antes tinha comprado um Rádio/leitor de cds fantástico por 30 Euros no Carrefour. era o nosso Sound system para o festival. Fomos ao Pingo doce comprar pilhas das grandes (o rádio leva 8) preço: 2 pilhas energizer=5,99 Euros. Pagámos... Claro que o Rádio não funcionou... Filhos da Puta.

Chegados ao antro, armamos barracas mal e porcamente e aí estávamos nós, os estoícos, prontos para aguentar 4 dias de pó, ruído e nenhum sono

1ª dia:

Comemos tachadinha, a nova descoberta, pica-pau com molhinho e batata frita, cenoura e alface... 5 Euros o prato, MA-RA-VI-LHO-SO


- Rodrigo Leão- ZZZZZZZZZ. A música é boa, mas não havia necessidade de repetir músicas no encore depois de 1 hora de concerto...

momento mais ridículo do Festival:Tocou 2 vezes a mesma música, uma cantada pela gaja de gift e outra pela cantora dele...absurdo

Divine Comedy- não gosto e tenho raiva de quem gosta...

Soulwax- mais ou menos, problemas de som e tocaram mal as antigas.mas as novas tem algum interesse

Tendas: Reggae, no me gusta...


Lá fomos dormir, eu adormeçi cerca das sete da matina e acordei por volta das 8.30H. esta última parte não foi bem assim, pois andámos horas à procura da praia da falésia. acabámos naquela que, para mim, é a pior praia de Portugal, a de Almograve

Balneário-jantar-concertos

Entrámos no recinto quando já actuavam os Clã, todo a gente elogia, eu detesto...concerto de caca...

The Dandy wharols- era a banda em que eu tinha mais expectativas, que se revelaram frustradas, pois apesar de serem excelentes músicos e daquelas duas guitarras me deliciarem, apresentaram-se sem alma, a cumprir calendário. Que pena, fica para a próxima...

Franz Ferdinand- O MELHOR CONCERTO, não só porque a música deles é propícia para animar a malta, mas principalmente porque ainda têm aquela tusa própria de quem começou agora. muito bom, saltei, suei, adorei.

Massive Attack- Não tinha nenhumas expectativas, depois da vergonha do Super Rock. Mas compensaram quem os viu aí com um grande concerto, sem falhas, cheio de alma e do som que os faz ainda grandes. A SURPRESA DO FESTIVAL, para mim...

Tendas- Dezperados a bombar, grandes mixes, ainda deu para abanar a ossada com o último frasquinho da massagem capilar (foi proibido). Até Cramps passáram e the streets, muito bom.

às 5.30 fomos para a tenda, silêncio, tenda twix fechada, ahhh, é hoje... Deitámo-nos, disfutámos 5 minutos do silêncio possível, e eis que começa trance manhoso a bombar

Disse então á minha tenda torta e ao meu colchão furado: "Cabrões da Tenda Twix, pastilhados-do-caralho-eu-não-percebo-esta-gente:) ok, confesso, ainda pensei em dar uma perninha...)

Após duas horas sem conseguir pregar olho, resolvi por os cornos fora da tenda e vi um filho-da-puta com uma carrinha a 10 metros da minha tenda com um Sound System a bombar e três marmelos a dançar... Ok, anarquia mas espera aí...

Calou-se às 9 da manhã...ou seja, no preciso momento em que o calor começava a apertar. calor infernal na tenda-carro-almograve-balneário-café-praia, da falésia. não fui feito para estas aventuras. até desci bem, mas para subir, mocado, sonolento, ressacado, passei mal...sou um caguinchas, admito, mas ali um passo em falso é K.O.

Praia-Balneários-Restaurante-rendez-vous com prince e demo...

Arrancámos para o recinto:

Zero7- zzzzzzzz, zzzzzzz, zzzzzzz e rrrroooonc. CHAAATOOOS, não são banda de festival e, para mim, deram um mau concerto. já me esqueci...

Da Weasel: Internacionais, não envergonham em nenhuma parte do mundo. E o Re-tratamento é uma grande música, das melhores que já fizeram. BELÍSSIMO CONCERTO. em simultâneo foi Two Banks of Four, esqueci-me...

Groove Armada- ok, não foram poderosos como eu esperava, o concerto foi curto, mas tiveram, para mim O MELHOR MOMENTO DO FESTIVAL, com a música Easy, sublime, senti-me a voar por todo o recinto. Quanto ao resto do concerto, dancei muito, estava fixe, mas Groove armada para mim tem momentos, mas não é uma grande banda...

Tendas: Mike Stellar, ora house, ora breakbeat/drum n' bass. deu para desentorpecer os joelhos e suar que nem cavalo.

6 da manhã tenda, o prin e o david estiveram mais de uma hora a montar a deles, resultado: duas horas de sono.

Rotina habitual, falésia, nublado, e eu espera aí que já desço...fiquei no carro a ouvir o moon safari, de Air, no fresquinho, foi tão bom...

Nem jantámos, fomos para a tenda às sete. Nisto começa a chover torrencialmente, e nós com dEus às 21.30. depois de meia hora encolhidos na tenda, lá nos decidimos e fomos para o recinto

Tim booth: chovia, o cansaço era muito, mas ainda assim o homem deu um concerto competente...

dEus: A chuva parou, os joelhos mal dobravam, o cansaço era imperial...e eis que entram os meus meninos em palco, pedem desculpa pelo mau concerto de há 8 anos atrás, e arrancam para a melhor prestação em termos musicais que os vi fazer, certinhos como um relógio (belga).
Claro que não foi impactante como o primeiro da Aula Magna, mas finalmente demonstram alguma maturidade musical... Grande For the roses...e gostei das novas...

Air: Em termos estritamente musicais, o melhor do Festival, para mim. Grandes compositores nem sempre é igual a grandes performers. Os Air, discretamente, são-no, e rodeiam-se de bons músicos, como aquele fantástico baterista...a (re)ver

Kraftwerk...problemas técnicos, logo com o video, que pena, mas gostei de os ver, para mim foi o ideal para fechar o festival...

Tendas: Rui Vargas: palavras para quê, é o melhor D.J. Português...

No dia seguinte, sair do Sudoeste debaixo de uma chuva torrencial. experiência satánica, n a desejo ao meu pior inimigo (sim, tu, Artur Jorge...)

ENFIM, 4 dias, vi 13 concertos, gostei de 8, dancei mais de 30 horas, dormi menos de cinco, e

A-D-O-R-E-I.


Sem comentários: